Itaú e Santander têm agências fechadas após casos de Covid-19 em Dourados

Foto: André Bento
Foto: André Bento

O Sindicato dos Bancários de Dourados e região informou na segunda-feira (30) que houve contaminação da Covid 19 entre funcionários de agências locais do Itaú e do Santander na segunda quinzena de novembro.

Segundo a entidade sindical, no Itaú, devido a contaminação de um bancário e um terceirizado, a agência central está fechada e só reabrirá no dia 3 de dezembro.

A outra agência da cidade, na Avenida Marcelino Pires, também teve caso de contaminação e não abriu na segunda-feira(30). Ela só reabrirá daqui a 14 dias.

Já o Santander da Avenida Weimar Gonçalves Torres amanheceu ontem fechada por causa da contaminação de uma funcionária.

O Sindicato dos Bancários de Dourados  e Região informou que tem acompanhado os casos e o cumprimento dos protocolos estabelecidos com os bancos para que o problema não se alastre ainda mais e contamine outras pessoas.

"Outra preocupação do movimento sindical bancário de Dourados é com relação a abertura da CAT, que nem sempre é feita pela gestão do banco e o trabalhador fica sem o documento, por isso alertamos aos trabalhadores que foram afetados pela Covid-19 que caso, não tenha sido realizado a CAT, que procurem o Sindicato para ser providenciado o preenchimento", detalha a entidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.