Agetran realiza Blitz Educativa na Marcelino Pires

A ação contou com apoio de outros órgãos, além da participação de artistas do Sucata Cultural

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

Como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), realizou uma blitz educativa, em um trecho da avenida Marcelino Pires, nesta terça-feira (21). Além dos panfletos e de uma breve orientação, a ação contou com artista do Sucata Cultural, que chamavam atenção de quem passava pelo local.

Para a diretora-presidente da Agência, Mariana de Souza Neto, o tema deste ano, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, traz a importância de cada usuário entender e fazer sua parte. “A blitz é um trabalho educativo e hoje nossa proposta foi fazer algo diferente que chamasse atenção do motorista, por isso os artistas vieram somar com a gente hoje”, explicou a diretora.

Tarsila Bonelli é artista e uma das sócias proprietárias do Sucata Cultura. Ela contou que quando a Agetran procurou o grupo para uma parceria, a equipe prontamente atendeu. “A blitz é importante, porém todo mundo fica preocupo quando vê, é aquele momento de tensão. Então, nossa ideia foi trazer leveza, fizemos intervenções circenses e brincamos com essa ideia do palhaço, uma forma de conseguirmos conscientizar com humor”, relata.

A programação aconteceu em parceria com mais órgãos da segurança como Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, além do Sesi e Senat e outros apoiadores.

“Nossa intenção é orientar as pessoas para que elas adotem sempre a prudência em seus comportamentos, valorizando a vida. Somente com respeito e educação será possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas por acidentes de trânsito”, reforçou Mariana.

Ações

No domingo (19) um passeio ciclístico realizado pelo Rotary Club Guaicurus, com apoio da prefeitura e grupos ciclísticos reuniu cerca de 200 pessoas que pedalaram da Praça Antônio João até o Monumento ao Colono. A inscrição era um quilo de alimento não perecível, com isso foi possível arrecadar quase 135kg de alimentos. “Eles serão doados para famílias carentes da nossa cidade. Esse é o segundo passeio que realizamos e ficamos muito felizes em ver adesão de todos, ficamos mais de um ano sem poder realizar eventos por conta da pandemia e retomar agora, mesmo que em proporções menores, é muito importante”, informou o representante do Rotary, Osmarino Teixeira.

Na segunda-feira (20), agentes municipais de trânsito fizeram uma Blitz na PRF (Polícia Rodoviária Federal) também para orientar motoristas sobre segurança e responsabilidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Trânsito Seguro Já

    Trânsito Seguro Já

    Pelo amor de Deus Blitz Educativa???
    Orientação a gente recebe quando fazemos aula no DETRAN para retirar a Habilitação e até hoje eu não esqueci de nenhuma palavra do meu instrutor!!!
    Aqui em Dourados não existe educação no transito!!
    Tem que multar, tem que retirar o veículo sem condições, tem que pegar pela madrugada esses bêbados delinquentes, tem que ponhar limites nesses entregadores delivery que ultrapassam semáforos e as avenidas principais sem limite de velocidade!!! Eu cansei!!!
    E agora que tudo voltou a funcionar o fluxo no horário de pico aumentou e ainda tem aqueles irresponsáveis que sai em cima da hora correndo que nem loucos!!!
    O pessoal que cuida da sinalização tem que dar uma atenção maior para a Rua Aquidauana, com a Monte Alegre, tem muita gente que não é de Dourados e vai sentido bairro e acha que ela continua dupla atrapalhando e entrando na frete dos carros que estão certos!!! Ruas sem placas Etc . . .