Agetran realiza levantamento sobre pontos de ônibus para traçar plano de melhorias

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
As linhas e os pontos serão catalogados por meio de fotos e o aplicativo CittaMobi está sendo utilizado em tempo real (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
As linhas e os pontos serão catalogados por meio de fotos e o aplicativo CittaMobi está sendo utilizado em tempo real (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

Durante o mês do Maio Amarelo, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está realizando um levantamento detalhado da quantidade e das condições atuais dos pontos de ônibus da cidade de Dourados.

O trabalho está sendo feito linha por linha, onde os pontos de ônibus estão sendo catalogados por meio de fotos. Ao mesmo tempo, também está sendo verificado o aplicativo de mobilidade urbana CittaMobi, que acompanha em tempo real o itinerário dos ônibus e o horário previsto, que o veículo irá passar nos pontos.

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, a iniciativa busca identificar quais são as melhorias necessárias. “É um trabalho para identificar, prever e direcionar as melhorias. Por exemplo, um ponto onde está precisando de uma cobertura nova, primeiro é identificado e catalogado, para que seja feito um pedido de licitação. O trabalho está sendo feito diariamente pela equipe da Agetran, que entra no ônibus usando o aplicativo CittaMobi e começa a verificação em tempo real, linha por linha, ponto por ponto”, explica Mariana.

No caso dos pontos sem cobertura, o objetivo é identificar os que necessitam de sinalização, implantação ou substituição. A verificação dará base para saber quais precisam de construção de cobertura. Ainda de acordo com a Agetran, muitos pontos de ônibus não tem identificação e com o levantamento será possível buscar recursos para melhorias.

Até agora já foram identificados mais de 400 pontos de ônibus, o que corresponde a 75% do levantamento. A meta é fazer uma varredura total na cidade.

A previsão é que um relatório seja apresentado no final de junho com o quantitativo total dos pontos de ônibus em Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    É um absurdo uma cidade com o porte de Dourados ter um sistema de transporte público tão ruim. E os terminais leste e oeste tão falado pela Agetran? Fizeram tanta propaganda do projeto ,acabaram abandonando o transbordo e nada evoluiu. Isso é uma vergonha!