Aluna do Senac Dourados ganha medalha de excelência em competição nacional

Loany Souza Silva, foi uma das representantes de Mato Grosso do Sul nas Competições Senac de Educação Profissional  (Foto: Divulgação)
Loany Souza Silva, foi uma das representantes de Mato Grosso do Sul nas Competições Senac de Educação Profissional (Foto: Divulgação)

A aluna do curso de Técnico em Enfermagem, do Senac Dourados, Loany Souza Silva, foi uma das representantes de Mato Grosso do Sul nas Competições Senac de Educação Profissional - CSEP, realizadas de 24 a 27 de outubro em Vitória (ES). Ela conquistou o 4º lugar na ocupação de "Cuidados de Saúde e Apoio Social", entre 14 participantes, e recebeu a Medalha de Excelência, por ter atingido os critérios da categoria. A medalha é conferida aos competidores que alcançaram mais de 700 pontos na classificação geral.

Loany recebeu um treinamento intensivo, iniciado meses antes da competição, para avaliação de competências técnicas, além dos critérios como assiduidade, concentração e disciplina. O treinamento foi realizado pela docente Layla Oliveira Campos.

O torneio é voltado para as atividades do comércio de bens, serviços e turismo e o Senac Mato Grosso do Sul participou nas ocupações "Cozinha" e "Cuidados de Saúde e Apoio Social", com representantes de Dourados e Campo Grande. Ao longo dos quatro dias de evento, quase 9 mil pessoas visitaram o espaço especialmente montado em uma das áreas mais populares da capital capixaba.

A CSEP é uma ação promovida pelo Departamento Nacional do Senac e está em sua 4ª edição, com a participação de representantes de 21 estados. Entre os objetivos, está o intercâmbio e o compartilhamento de informações entre os Departamentos Regionais, com vistas ao aprimoramento das competências comuns.

"Um resultado muito importante para o Senac MS, pois demonstra a qualidade da capacitação oferecida pelas nossas unidades educacionais. Mostra um pouco da nossa excelência profissional, bem como do nosso jeito de ensinar, traduzido pelo modelo pedagógico Senac. O curso de Técnico de Enfermagem, assim como os outros títulos do Senac, tem como objetivo formar profissionais preparados para a realidade do mercado e essa competição testa o aluno em todos esses desafios. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.‌

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.