Apesar da paralisação dos servidores da educação, muitos Ceims e escolas estão tendo aulas normalmente

Algumas escolas e Ceims da rede municipal de ensino de Dourados estão funcionando normalmente.

  • Karol Chicoski
Servidores da Educação realizam manifestação em Dourados contra a prefeitura (Foto: divulgação/94FM)
Servidores da Educação realizam manifestação em Dourados contra a prefeitura (Foto: divulgação/94FM)

Parte dos funcionários da rede municipal da educação está realizando na manhã desta terça-feira (19) uma paralisação contra a Prefeitura de Dourados, que de acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), não cumpriu as reposições salariais de 7,64% do ano de 2017 e 6,81% do Piso Nacional do Magistério e não concedeu reajustes aos servidores administrativos da educação. 

Os funcionários se reuniram na Praça Antônio João, às 08h, e realizaram passeata na cidade com cartazes. 

O Simted havia havia informado que hoje não teria aula nos Ceims e escolas municipais, porém, algumas unidades de ensino estão funcionando normalmente. A reportagem tentou contato com o Sindicato para dizer quais escolas e Ceims não estão tendo aula hoje e foi informada de que nem todos os servidores aderiram à greve, mas não soube informar quais são essas instituições de ensino.

ESCOLAS E CEIMS

Ouvintes da 94FM entraram em contato com a rádio e relataram que os Ceims Vittorio Fedrizzi, Austrilio Ferreira de Souza, Zeli da Silva Ramos, Paulo Gabiatti, Vittorio Fedrizzi, Claudete Pereira Lima e Professor Guilherme estão funcionando normalmente.

Também foi informado que as escolas Bernardina Correa de Almeida, Manoel Santiago de Oliveira e Luiz Antônio Alvares Gonçalves estão tendo aula normal nesta terça-feira. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • anna

    anna

    É uma tristeza ver a falta de respeito para com a Educação. Cade os pais que precisam dos Ceins e das Escolas??? E cade os alunos??? Porque não estão lá apoiando os professores???

  • Jurandir

    Jurandir

    Essas escolas e Ceins que não pararam, Os Dignissimos Funcionarios estão Contentes com o SOLDO e vivem muito BEM com ELE.