Após 23 dias de seca, volta a chover em Dourados

De acordo com a meteorologia, o tempo vai continuar chuvoso durante o dia e à noite nesta quarta-feira (26).

  • Karol Chicoski
A última vez que havia chovido na cidade foi em 2 de junho.  Foto: Sidnei Bronka
A última vez que havia chovido na cidade foi em 2 de junho. Foto: Sidnei Bronka

Durante a madrugada desta quarta-feira (26), Dourados registrou 1 milímetro de chuva. Apesar de ser pouco, já ajudou a apagar um pouco da poeira do município, onde não chovia há 23 dias. A última vez que havia chovido na cidade foi em 2 de junho. 

De acordo com a meteorologia, o tempo vai continuar chuvoso durante o dia e à noite, resultando em 20 milímetros, onde a mínima prevista é de 20°C.

Para amanhã, com previsão para chover 7 milímetros, a temperatura mínima deve ser de 14°C, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 26°C.

Na sexta-feira, no sábado e domingo (30), não há previsão de chuva, com temperaturas mínimas previstas de 20°C e máximas que devem variar entre 31°C e 33°C.

Frente fria e geada

Já na próxima semana, sem previsão de chuva, a temperatura deve cair drasticamente em Dourados com a chegada de uma nova frente fria. A previsão é que, a partir da próxima terça-feira (2) os dias serão bem gelados, com possibilidade de geada.

De acordo com a meteorologia, no primeiro dia de julho, a temperatura mínima prevista é de 16ºC, com máxima de 32ºC.

Na terça-feira (2), a menor temperatura do dia deve ser de 10ºC e a máxima de 26ºC.

Já na quarta-feira, com geada ao amanhecer, a mínima prevista é de 3ºC, enquanto a temperatura máxima não deve ultrapassar os 16ºC.

Na quinta-feira (4), também com possibilidade de geada, a mínima prevista é de 4ºC e máxima de 18ºC.

Na sexta-feira também tem previsão de geada. A mínima indicada pela meteorologia é de 4ºC e a máxima não deve passar dos 14ºC.

E no sábado (6), deve ser o dia mais frio do ano, com previsão para fazer 1ºC, deve ter geada ao amanhecer. A máxima para este dia é de 16ºC.

Dia mais frio de 2019

Até agora, Dourados registrou a temperatura mais baixa do ano, com 10,9°C, no dia 14 de maio, de acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste. Antes disso, o dia mais frio de 2019 havia sido registrado no dia 8 de abril, quando os termômetros marcaram, às 5h45, 14.3°C.

Conforme a Embrapa, a chuva média mensal em junho em Dourados é de 70.4 milímetros. Até o momento, choveu 23.2 milímetros.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.