Após cobertura da 94FM, prefeito de Dourados volta atrás e desiste de fechar escola do Panambi

Decisão foi tomada hoje (31) pela após, em reunião entre representantes da comunidade e o prefeito Murilo Zauith

  • Alexandre Duarte

A Escola Municipal Dom Aquino Correa não será mais fechada. A decisão foi tomada hoje (31) manhã, após reunião de representantes da comunidade com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith. Na ocasião,  ficou definido que a prefeitura irá garantir a parte pedagógica da escola, já a questão física (reformas), ficará a cargo da comunidade.

A reunião de hoje veio logo após a extensa cobertura da 94fm durante toda a quarta-feira (30), quando foi revelada a revolta e a insatisfação da população do distrito de Panambi, diante do fechamento da Escola Dom Aquino.

Durante a visita ao distrito do Panambi, os país de alunos se mostraram visivelmente insatisfeitos com a situação, já que seus filhos, a maioria crianças menores de 10 anos, teriam que viajar no mínimo 16 quilômetros por dia para ir e voltar para a escola onde seriam transferidos.

Ainda hoje, às 18h, será realizada uma reunião no salão paroquial do distrito, onde representantes da escola farão o anúncio para a comunidade.

Reforma

Agora a comunidade do Panambi se mobiliza para conseguir recursos para reformar a escola, que precisa urgentemente de reparos. Conforme a Neuzeli de Oliveira Ramos Silva, presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), a população irá realizar festas, promoções, como também pedir a ajuda de empresários e políticos da cidade.