Após não atingir meta de 90%, campanha de vacinação contra a gripe em Dourados é prorrogada

Depois da campanha, se sobrar doses, o restante da população poderá se vacinar, segundo informou o setor responsável pelas imunizações do município.

  • Karol Chicoski
A campanha, que iniciou no dia 15 de abril em Dourados, iria encerrar na próxima sexta-feira, dia 31. Foto: A. Frota
A campanha, que iniciou no dia 15 de abril em Dourados, iria encerrar na próxima sexta-feira, dia 31. Foto: A. Frota

O setor responsável pelas imunizações do município informou na manhã desta quarta-feira (29) à reportagem da 94FM que a campanha de vacinação contra a gripe será estendida até atingir a meta de 90%. 

A prorrogação acontece depois que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou sobre a decisão na segunda-feira (27). O tempo que a campanha permanecerá ativa em Dourados será até completar a meta, que por enquanto está em 80,71%, o que deve durar de uma a duas semanas, conforme o setor de imunizações. Depois disso, se sobrar doses, o restante da população poderá se vacinar. 

A campanha, que iniciou no dia 15 de abril em Dourados, iria encerrar na próxima sexta-feira, dia 31.

Conforme o “Vacinômetro” do Ministério da Saúde, das 80.365 pessoas inclusas nos grupos prioritários em Dourados, 64.863 receberam as doses de vacina.

As doses aplicadas na campanha imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: H1N1, H2N3 e Influenza B.

Atendimento noturno

A unidade da Seleta estará aberta amanhã (30), das 19h às 22h, para a campanha contra a gripe em Dourados. De acordo com o Departamento de Vigilância e Saúde, o posto abrirá exclusivamente para vacinação. 

Para receber a vacina, as pessoas inclusas nos grupos prioritários devem procurar os postos de saúde da sua região, com documento de identificação, atestado para os portadores de doenças crônicas e cartão de vacinação para gestantes ou crianças.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS

Crianças de 6 meses a 5 anos

Gestantes

Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)

Idosos

Profissionais da saúde

Povos indígenas

Pessoas privadas de liberdade

Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade

Professores de escolas públicas ou privadas


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.