Após confronto, MPE determina repressão contra algazarra em jogos da Seleção em Dourados

  • Redação com MPE
Na semana passada houve confronto entre torcedores e polícia após jogo da Seleção (Sidnei Bronka)
Na semana passada houve confronto entre torcedores e polícia após jogo da Seleção (Sidnei Bronka)

Os Promotores de Justiça das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Urbanismo, Saúde e Consumidor de Dourados realizaram na sede do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) da cidade reunião de trabalho com o Comando da Polícia Militar de Dourados, Agetran, Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito da Polícia Militar e Departamento de Posturas.

 

Leia também:

-Após vitória do Brasil torcedores entram em confronto com a polícia em Dourados

 

O objetivo da reunião foi estabelecer um plano de trabalho para atuação efetiva no perímetro de Dourados para coibir a violência, a algazarra, a perturbação do sossego, a venda irregular de bebida alcoólica e outros produtos, a poluição sonora e a ocupação irregular do espaço público, que vem ocorrendo em razão dos jogos da Seleção Brasileira.

 

Após discussão, os responsáveis pelos respectivos órgãos assumiram o compromisso de realizar ações repressivas e fiscalizatórias que se iniciarão neste sábado e nos dias subsequentes que ocorrerão os jogos da Seleção Brasileira, para coibir a venda de bebida alcoólica por ambulantes irregulares, bem como qualquer outro ato que disponha contra a legalidade e segurança pública e que estejam contribuindo para a aglomeração de pessoas.

 

Para tanto, segundo o Promotor de Justiça de Ricardo Rotunno, acontecerá neste sábado (28) a primeira ação que terá início ainda pela manhã com fiscalização em toda a cidade de Dourados.

 

A referida ação, além de efetivamente mitigar o problema relacionado à ordem pública, proporcionará resultado positivo na proteção dos direitos individuais e coletivos dos indivíduos, que em eventos como tais se fragilizam com as ações muitas vezes criminosas, afirma o Promotor de Justiça.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • João Vilela

    João Vilela

    Dourados é uma vergonha e sempre será uma vergonha. Enquanto nos demais estados a festa de comemoração dos jogos da seleção é incentivado pelos governos aqui nesse lixo de cidade é repreendido. Nas capitais e outras cidades a fora são montados telões e alguns até com show publico, e aqui querem nos prender em casa sem ao menos poder fazer uma carreata pra comemorar. Eu particularmente não vou a essas festas, mais acho o cumulo essa repressão. Vão pegar bandidos de verdade e políticos corruptos. Deixem o povo se divertir, é claro que dentro dos limites, mais essas repressões já estão passando dos limites, cambada de &%#@¨... governantes de merdas!

  • Jeferson Silva

    Jeferson Silva

    Ao Sr. Miguel... Pelo suas ridículas palavras, percebe-se que você é uma pessoa de pouca instrução, nenhuma família é obrigada a conviver com a bagunça de vocês que se dizem torcedores dessa em presa conhecida como CBF, não temos obrigação de ver nossos bens públicos serem depredados nem danificados por muleques mimados como você. Não há comemoração melhor do que ao lado de nossa família, aliás, comemorar não sei o que né... então, na próxima vitória da empresa corporativista CBF faça o favor de permanecer dentro do Seu lar, ou levará BORRACHA. E caso tome alguma multa, encaminhe a mesma para a CBF, afinal estava comemorando a vitória deles, o que custa eles ajudarem um fã ;)

  • VERA

    VERA

    Miguel,pode sair sim desde que seja civilizadamente não fazendo baderna e jogando bomba nos Policias...ta certinho a proibição...baderneiros

  • camila

    camila

    Realmente Miguel, só em Dourados acontece essas coisas, como um bando de gente idiota que não satisfeito em beber e ligar musicas alta nas portas de quem quer que a copa se foda, ainda querem dar uns de gostosos e confrontam a policia que só esta fazendo o trabalho dela. Eu axo é pouuuco tem que meter o cacete nesses bando de arruaceiro...!! Bom trabalho da MPE ADOOOREII

  • edson moraes

    edson moraes

    tem quem usar essa tropa toda para coibir os assaltos e furtos que vem acontecendo diariamente contra cidadoes de bem ,q paga seus impostos abusivos .

  • junior

    junior

    parabens a policia e todos orgaos publicos que lutam pela ordem e seguranca da nossa cidade. muito bom

  • Vai Vendo

    Vai Vendo

    Se sair na rua, para atirar garrafas, e trancar a rua onde quem precisa passar não pode, para mim isso é ato de quem não tem o que fazer, VEJA, não foi fechado as ruas então elas não podem conter aglomerações de qualquer tipo....

  • Carol

    Carol

    Comemoração é uma coisa, algazarra e vandalismo é outra. Vc viu o lixo pós "comemoração" que ficou nas ruas? Quantas lojas amanheceram com suas portas urinadas? Vc vai dizer que isso "faz parte" ?

  • EDSON

    EDSON

    Falou tudo miguel!!!

  • Anonimo

    Anonimo

    Concordo com voce miguel dourados esta uma merda na parte de seguramca aki kem teem valor sao os vagabundos q rouban passam drogas e q matam. Nos q trabalhamos e que de 4 em 4 anos vamis comemorar pela nossa patria somos repreendidos e tratados como marginais fila de olho MPFE a corrupcao aki em dourados ta feiaaaa

  • Sara

    Sara

    Concordo com vc miguel que todos tem o direito de se divertir, mais tem muita gente que nao faz isso com consciência pois bebem e saem fazendo gracinha.. Ah alguns dias atraz estava vindo para o trabalho 5:30 da manhã e em uma conveniencia em frente ao posto tatinha na Weimar estava a maior algazara som alto, carros fazendo zerinho no meio da avenida e um desses quase me atropelo foi o maior susto pois estou gravida mais graças a Deus foi só um susto mesmo.... É isso que nao pode acontecer pessoas se divertindo e colocando a vida de outras em risco

  • indignado

    indignado

    Quando vc e rouba eles te tratam como o bandido so vc indo la no primeiro dp eles sao estupdos nas abordagens e ainda falan q so estao fazendo seu trabalho seu trabalho nao e reprimir trabalhador seu trabalho e servir e proteger....

  • pense nisso

    pense nisso

    Pois e voce nao tem mais direito de ir e vir vc nao tem direito de comemorar quando chegar a eleicao fique em casa tambem nao sai para votar nesses que so querem saber de cobrar seus impostos caros.porque e melhor pagar uma multa de 3.00 reais do que ser cumplice para que aditadura comece de novo

  • João L Mathias

    João L Mathias

    Pensamento retardado. Respeite para ser respeitado. Liberdade nada tem a ver com libertinagem, com esses excessos e falta de civilidade praticados por parte dos ditos "patriotas" nas ruas de nossa cidade.

  • João L Mathias

    João L Mathias

    Resposta a um pensamento retardado.Primeiramente acredito que só toma multa de trânsito que não respeita regras do Código de Transito Brasileiro e só é tratado como bandido que se porta como tal. Segundo o que tem ocorrido nas ruas da cidade na sua grande maioria é a mais pura libertinagem que nada tem a ver com comemoração. O Que tem ocorrido são bebedeiras, brigas, falta de respeito ao próximo, ninguém é obrigado a ficar tolerando abusos até altas horas da noite, um desfile de imprudências no trânsito e desse maldito som alto. O que se tem notado é que os órgãos de segurança são obrigados a direcionar seus efetivos para ficar cuidando de excessos desses ditos \"patriotas\". É muito engraçado verificar que muitas pessoas se dizem patriotas, mas não respeitam as regras de sua própria pátria, cobram seus direitos mas esquecem que também tem obrigações. Tem um pensamento retardado de que todos tem que respeitar sua liberdade, mas não precisa respeitar os direitos de ninguém. A vida em sociedade é bem mais que isso, respeite para ser respeitado.

  • Moreno

    Moreno

    O ministério publico deveria de se preocupar com as irregularidades e roubalheiras na administração publica e não com os cidadães de bem e trabalhadores.

  • laiane

    laiane

    descordo d vc miguel,sair para comemorar os jogos e uma coisa ,fazer bagunça e outra coisa,a poliçia esta certa,tem q pegar esse povo que enche a cara e quer bagunçar e pegar esse povo anda irregular com suas motos ou carros

  • João Victor Alencar

    João Victor Alencar

    Viva a ditadura.

  • magali malheiros

    magali malheiros

    Aonde foi dito que vc não pode sair de casa para comemorar cidadão? Comemorar sim! Baderna não! O problema é que a comemoração de alguns é sair depredando tudo, ai rapaz a policia vai chegar junto.

  • tatiane

    tatiane

    A policia esta de parabéns, pois a festa não era pra ser feita de forma desrespeitosa e muito menos com a baderna que foi feita, o povo parecia um bando de animais.Destruindo comércios e sujando a cidade e vc miguel sei que paga impostos assim como eu e toda a população, mais eu tenho que chegar na minha loja e ver a frente dela suja e cheirando a mijo, cade o respeito. E esta nas leis do transito bebida e proibido qdo se esta dirigindo, e tem mais e q serem multados mesmo.e no meu ponto de vista e q a policia deve sim continuar descendo o porrete em quem merece, e se nao sabem se divertir nas ruas devem sim ficar dentro de casa. a policia esta de parabéns.

  • miguel

    miguel

    ditadura em dourados, pagamos impostos nem podemos sair na rua para comemorar pela pátria que porra e essa. nossa só em dourados acontece essas coisas todas as outra cidades tem evento da copa ou algo assim publico, aqui temos que ficar dentro de casa, pois se saímos, somos tratados como bandidos ou levamos multas, acho que se fizessem operações como fazem nos dias dos jogos para coagir a segurança de dourados para prender bandidos não tinha mais assaltos na cidade, quando se juntarem para discutir sobre fazer esses tipos de operações pensem nos bandidos não na população que só quer se divertir depois de dias de trabalho honesto, só espero que não seja presso por falar o que penso pois já não posso ficar na rua. E viva a ditadura.