Armado próximo de danceteria, homem faz ameaças e acaba preso em Dourados

Alexsandro Vilhalva da Silva Varela, de 30 anos, morador no Jardim Itália, em Dourados, foi preso na noite de domingo (6) por uma equipe da Rádio Patrulha do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de posse de uma arma de fogo próximo a uma danceteria no centro da cidade.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por volta de 0h30 para atender uma denúncia que relatava que um indivíduo com as características do acusado estaria amado e ameaçando as pessoas que entravam e saiam da danceteria.
Os policiais abordaram Alexsandro na esquina das ruas Albino Torraca e Weimar Gonçalves Torres. Com ele não foi constatado nada de ilícito, entretanto em uma varredura nas proximidades do acusado, foi localizado na base de um poste de energia, um revólver da marca Taurus, calibre 38, carregado com 3 munições.
O acusado negou a posse da arma, mas como a denúncia descrevia de forma bastante positiva seu estereótipo, foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo a polícia, essa já é a segunda passagem registrada contra Alexsandro por porte ilegal de arma de fogo, sendo que o acusado possui várias passagens por outros crimes.
*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.