Artistas de Dourados recebem moção pela exposição de seus trabalhos no exterior

Elas receberam moção pela exposição de seus trabalhos no XXI Circuito Internacional de Arte Brasileira em Oslo, Santo Domingo, República Dominicana e na Sofia.

  • Karol Chicoski
Presidente da Comissão da Cultura, o vereador Marçal Filho com as homenageadas (Foto: Eder Gonçalves)
Presidente da Comissão da Cultura, o vereador Marçal Filho com as homenageadas (Foto: Eder Gonçalves)

Maria Aparecida dos Santos Sehnem - Fitta, Lígia Cristiane A. Galleli e Lucimara Aparecida dos Santos receberam na Câmara dos Vereadores de Dourados, na noite de ontem (13), uma moção pela exposição de seus trabalhos no XXI Circuito Internacional de Arte Brasileira em Oslo, na capital da Noruega, Santo Domingo, capital da República Dominicana e na Sofia, capital da Bulgária. A moção de congratulação na Câmara foi proposta pelo vereador Idenor Machado (PSDB). 

As artistas douradenses que participam de exposições no exterior falaram que, justamente na cidade onde vivem não tem ajuda da prefeitura para mostrar seus trabalhos, como um local para expor suas obras, por exemplo.

Artistas de Dourados

Maria nasceu em São Paulo e é artista plástica desde 1983. Dirige o Ateliê Fitta's desde 1997, em Dourado e também em Ponta Porã, tendo formado aproximadamente 60 novos artistas. Já realizou exposições em todo o Estado e em diversos lufares do Brasil, assim como no Exterior.

Lígia participa do mundo das artes plásticas desde 2007. Vindo do Paraguai, ela teve como orientadora em mestrado Maria Aparecida. Durante esses dez anos de atividades artísticas, participou de exposições em Ponta Porã e no exterior.

Lucimara é comerciante e assistente social e iniciou a carreira artística em 2007, também orientada por Maria Sehnem e já realizou exposições no Brasil e no exterior.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.