Asfalto desaparece e moradores pedem ajuda a Marçal

Marçal tem percorrido bairros da cidade para ouvir reivindicações dos moradores (Foto: Divulgação)
Marçal tem percorrido bairros da cidade para ouvir reivindicações dos moradores (Foto: Divulgação)

Moradores da rua Antônio Elias, no Jardim Santa Maria, reivindicam o retorno do asfalto que nos últimos dois anos foi levado pela força da enxurrada. O vereador Marçal Filho (PSDB) esteve no local para ouvir os anseios da comunidade. "É um quarteirão inteiro sem asfalto, isso precisa ser reparado com urgência", disse o parlamentar, que vai cobrar da prefeitura a recuperação da rua.

Marçal tem percorrido bairros da cidade para ouvir reivindicações dos moradores e retornou ao Santa Maria para novamente atender reclamação sobre o asfalto. Em março o vereador esteve na rua Neli Todeschini, onde quase três quarteirões enfrentavam problema semelhante. O caso foi resolvido pela prefeitura no mês seguinte, no entanto, o asfalto voltou a apresentar buracos após chuvas dos últimos 30 dias.

Na rua Antônio Elias, os moradores chegaram a colocar barricada com troncos de árvores e entulhos de restos de construção, para impedir que veículos trafeguem a partir de um determinado trecho. O obstáculo tem como objetivo evitar que o quarteirão que perdeu o asfalto crie mais valas na terra. Há buracos no local com água de chuva e que levam mais de uma semana para secar.

Paulo dos Santos é morador da rua e disse para Marçal que o problema iniciou há dois anos, com o aparecimento de grandes buracos e rachaduras no asfalto. Ele acredita que o problema foi provocado a partir do tráfego intenso de veículos pesados. No início deste ano, segundo ele, o asfalto começou a desaparecer, sendo levado pela força da enxurrada.

O irmão de Paulo, Elias, também mora no local e tem dificuldades de deixar a residência com a cadeira de rodas. Sozinho não consegue ir até o posto de saúde do jardim Maracanã, distante a seis quarteirões. A rua Antônio Elias está com a terra fofa e cheia de buracos. "Dependo do meu irmão para me levar de carro", disse ele, que antes conseguia deixar sozinho a residência.

Marçal Filho disse aos moradores que vai encaminhar à prefeitura de Dourados, indicação de serviço para reparar a rua Antônio Elias. "Enquanto vereador, posso apenas cobrar o poder público. Não tenho autonomia para determinar realização de serviços, trabalho restrito da prefeitura", explicou o vereador. Marçal ressaltou que continuará com o papel de vereador independente, como porta voz da população.

Todas as visitas de bairros são registradas por vídeo ao vivo pela página "Marçal Filho" no Facebook. A rede social é um dos meios de comunicação do vereador para interagir com a comunidade e receber reivindicações.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • josé

    josé

    Marçal é o único vereador que trabalha!!! quando puder Marçal vem na Sitioca Campina Verde também , aqui nem asfalto tem! é um barro , uma lama, e quando esta calor é aquela poeira, poderia pelo menos cascalhar, esta um caos aqui Marçal, por favor da uma ajuda pra gente aqui da Sitioca Campina verde Marçal,

  • CHRISTIANE

    CHRISTIANE

    MARÇAL PODIA TAMBÉM ANDAR PELO JARDIM PELICANO FAZER ALGO POR LÁ PORQUE O BAIRRO ESTÁ UM ABANDONO

  • romualdo

    romualdo

    o vereador marçal sempre presente nas necessidades que os moradores reivindicam, trabalha mais que todos os outros vereadores juntos ....

  • MOISES

    MOISES

    ESTA MESMA RUA SENTIDO PARQUE DAS NAÇOES 1.SÓ ATRAVESSAR A MARCELINO PIRES.TANBÉM TA FORMANDO VARIAS CRATERAS EM ALGUNS PONTOS.PRÓXIMO AO MEIO FIO.SE NÃO FIZEREM OS REPAROS JA JA OS ASFALTO VAI SER ARRANCADO PELAS ENXURRADAS.ATÉ NA RUA FILOMENO JOÃO PIRES SÃO VARIOS BURACOS E CRATERAS.O MARÇAL PEDE PARA PREFEITURA FAZER OS REPAROS DESTE LADO DO PARQUE 1.DESDE JA AGRADEÇO.