Assassino de empresária é transferido para a Phac

Equipes das polícias Civil e Militar acabam de transferir das carceragens do 1º DP (Distrito Policial) para a Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa) Rafael Londom Marques da Silva, de 27 anos, réu confesso do assassinato da esposa, a empresária Márcia da Costa Moreira, de 34 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de novembro e o corpo da vítima só foi encontrado no dia 9 de janeiro, enterrado nos fundos de uma kitnet.

Na manhã desta segunda-feira (13) o pai de Rafael prestou depoimento no 2º DP. À delegada Magali Leito Cordeiro Pascoal ele disse que não ouviu nada na noite em que seu filho assassinou a esposa. Ele alegou que costuma dormir cedo, com a TV e o ar condicionado ligados.

Rafael foi transferido para a Phac nesta terça-feira (14) junto a outros 13 presos. O forte aparato policial montado pelas polícias Civil e Militar garantiu também a transferência de Ricardo dos Santos Rodrigues (preso por receptação), Jeferson França Duarte (furto), Josenildo Cândido dos Santos (danos ao patrimônio público), Jhonatas Rocha Vera (tentativa de homicídio), Luis Carlos de Brito (tráfico de drogas), Cristiano Samúdio Rodrigues (tentativa de homicídio), Diego Pereira de Farias (danos ao patrimônio público), Bruno Freitas Correia de Albuquerque (porte ilegal de arma), Anderson Lemes Verão (roubo), Rogério Luis da Silva, Diego de Paula Hartman e Leonardo Vieira (tráfico de drogas), além de Josemar Aredes de Araújo (tentativa de homicídio). (Com informações de Sidnei Lemos, Bronka)