Associação quer que Dourados seja 1ª cidade do interior de MS com Uber

Presidente da Applic-MS diz que falará com Délia esta semana para regulamentar aplicativos de transporte remunerado

Em Dourados, lei municipal proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados atra... (Foto: Divulgação)
Em Dourados, lei municipal proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados atra... (Foto: Divulgação)

Presidente da Applic-MS (Associação dos Parceiros de Aplicativos e de Motoristas de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul), Paulo Pinheiro diz fazer questão que Dourados seja a primeira cidade do interior do Estado a regulamentar o transporte remunerado por meio de aplicativos, dentre os quais a Uber. À 94FM, ele informou que na quinta-feira (2) terá reunião com a prefeita Délia Razuk (PR) e com a presidente da Câmara, vereadora Daniela Hall (PSD).

“Vamos trabalhar para regulamentar o transporte remunerado de passageiros nas principais cidades de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina. E faço questão que Dourados seja a primeira cidade do interior, fora a Capital”, explicou Pinheiro. “Dourados tem 250 mil habitantes, é um polo essencial e tem que ter sim a carona remunerada regulamentada”.

Segundo o representante da categoria, o sistema por ele defendido tem oito aplicativos e não apenas a conhecida Uber. A iniciativa de regulamentar o serviço na segunda maior cidade sul-mato-grossense ocorre uma semana após a promulgação da Lei nº 4.084, de 10 de fevereiro de 2017, que prevê multa de R$ 3 mil a quem promover “o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos” em Dourados.

Dourados tem 250 mil habitantes, é um polo essencial e tem que ter sim a carona remunerada regulamentada"
Paulo Pinheiro, presidente da Applic-MS

É para reverter essa proibição que Pinheiro pretende conversar com a prefeita, com a chefe do Legislativo e com o vereador Cido Medeiros (DEM), parlamentar que em 2015 propôs a lei municipal para proibir Uber ou similares em Dourados.  

“O prefeito de Campo Grande falou para a prefeita e a presidente da Câmara me receberem para regulamentar nossa classe em Dourados. Vou para Dourados na quinta-feira”, informou o presidente da Applic-MS, em referência ao encontro que teve com Marquinhos Trad (PSD) nesta segunda-feira (27), ocasião em que o mandatário anunciou flexibilização no decreto que regulamentou a Uber na Capital.

Trad é correligionário de Daniela Hall, presidente da Câmara de Dourados que na edição do Diário Oficial do Município do dia 22 passado promulgou a Lei nº 4.084, de 10 de fevereiro de 2017. “Inclusive ele já falou de mim para ela”, garantiu Pinheiro.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.