Audiência Pública discute revisão do Plano Diretor de Dourados

A audiência ocorre no dia 28 de junho na Câmara Municipal de Vereadores

  • Redação com Prefeitura de Dourados
A audiência será no dia 28 de junho, com início às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores (Foto: Divulgação)
A audiência será no dia 28 de junho, com início às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados, por meio da SEPLAN (Secretaria Municipal de Planejamento), realizará a 2ª Audiência Pública do processo de revisão do Plano Diretor. A audiência será no dia 28 de junho, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

Tem por objetivo apresentar o Diagnóstico do Município de Dourados que trata do produto da 2° etapa da Revisão do Plano Diretor Municipal em que a empresa Alto Uruguai, em conjunto com a equipe técnica municipal e representantes da sociedade local, elaborou uma análise temática integrada do município de Dourados.

O secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado, ressalta que a audiência será aberta para a população e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara. “É importante a participação da população, pois o Plano Diretor define as diretrizes para o desenvolvimento socioeconômico, ambiental, territorial e institucional do município”, diz o secretário.

Ele procura estabelecer as futuras ações do município por meio de discussões como perímetro urbano, zoneamento, meio ambiente, atividades econômicas urbanas e rurais, sistema viário local e regional, habitação, infraestruturas, equipamentos públicos, entre outros.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, além de dirimir conflitos e definir a oferta de serviços públicos essenciais. “Com o Plano Diretor nós conseguimos nortear as ações a serem realizadas no município, garantindo assim, o desenvolvimento de Dourados”, reforçou.

A Revisão do Plano Diretor de Dourados e das demais legislações urbanísticas estão sendo elaboradas pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades LTDA.

A audiência será no dia 28 de junho, com início às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores, Av. Marcelino Pires, 3495.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.