Aulas da rede municipal de ensino de Dourados voltam integralmente dia 18

Por causa da pandemia, as aulas presenciais ficaram suspensas por quase um ano e meio e somente em 16 de agosto deste ano foi dado início ao modelo híbrido

Aulas presenciais foram retomadas no modelo híbrido, com revezamento de turmas nas salas a cada semana, em agosto deste ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Aulas presenciais foram retomadas no modelo híbrido, com revezamento de turmas nas salas a cada semana, em agosto deste ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

As aulas de aproximadamente 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Dourados devem ser retomadas integralmente no modelo presencial a partir do próximo dia 18 de outubro.

Leia também:
-Dourados acaba com toque de recolher e libera venda noturna de bebida alcoólica

Essa informação foi divulgada pelo prefeito Alan Guedes (PP) durante pronunciamento feito nesta quarta-feira (6) pelas redes sociais da prefeitura.

Segundo o mandatário, a presença de 100% dos alunos em sala de aula será possível graças ao elevado índice de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) na população local.

Por causa da pandemia, as aulas presenciais na rede municipal de ensino ficaram suspensas por quase um ano e meio. Somente em 16 de agosto deste ano foi dado início ao modelo híbrido, com revezamento de turmas em sala a cada semana.

Ao longo da segunda quinzena de setembro, equipe da Secretaria Municipal de Educação visitou unidades escolares com a Comissão Municipal de Monitoramento de Implantação do Protocolo Volta às Aulas para inspecionar o cumprimento das normas.

Na ocasião, a administração municipal divulgou que a vistoria estabelece três pontos para análise, o eixo de biossegurança, eixo socioemocional e eixo cognitivo. “Destes, cerca de 31 itens são analisados e verificados no processo. Por exemplo, se a escola realizou uma análise de aprendizado das turmas e como foi feito o processo para recuperar o conteúdo perdido”, detalhou.

“Entre os pontos também estão a organização na entrada e saída dos alunos, o modelo de ensino adotado pela instituição, o uso de máscaras por parte dos alunos e educadores, cuidados com a aferição de temperatura, higienização dos sapatos e mãos na entrada da escola e se o distanciamento mínimo de 1,5 m é respeitado”, acrescentou a divulgação institucional da prefeitura.

Outros aspectos verificados foram sobre a acolhida de estudantes e equipe escolar, bem como se houve apoio “aqueles que apresentaram dificuldades emocionais”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.