Aulas em escolas e creches municipais começam na quarta-feira em Dourados

A estimativa de vagas para este ano é de 28 mil para escolas e 5,8 mil nos Ceims.

  • Karol Chicoski
Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados
Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados

Começam nesta quarta-feira (5) as aulas nas escolas e creches municipais de Dourados. De acordo com o calendário escolar, o período de férias será entre os dias 17 a 31 de julho. Conforme a publicação do Diário Oficial, o término do ano letivo deverá ocorrer no dia 24 de novembro e o do ano escolar em 18 de dezembro de 2020. 

Os profissionais da unidade lotados na educação infantil também deverão cumprir o Calendário Escolar da Educação Infantil para os Centros de Educação Infantil no que dispõe sobre as atividades e capacitações oferecidas pelo Núcleo de Educação Infantil.

O ano escolar de 2020, em todas as escolas, terá duração mínima de 217 dias, sendo 200 dias letivos no mínimo; dois dias de atividades pedagógicas (3 e 4 de fevereiro); três dias destinados aos exames finais para o ensino fundamental; 12 dias para atividades pedagógicas e administrativas de 1 a 18.

A estimativa de vagas para este ano é de 28 mil para escolas e 5,8 mil nos centros infantis e outras duas mil vagas em entidades conveniadas. Dourados conta com 45 escolas municipais e 39 Centros de Educação Infantil.

Mais detalhes sobre a resolução que aprova o calendário escolar de 2020 podem ser conferidos a partir da página 3 do Diário Oficial.

Início do ano letivo na rede estadual

O ano escolar de 2020 nas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul começará em 27 de fevereiro, após o feriado de Carnaval, conforme determina o calendário escolar divulgado pela Secretaria de Estado de Educação.

A duração do ano escolar será de 204 dias, sendo 200 dias letivos, três dias para a realização de exames finais e um dia para a realização de conselho de classe final. No anuário há previsão de 17 sábados letivos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • JURANDIR

    JURANDIR

    Essa vai para os pais de alunos que precisam do ônibus Escolar, "Verifiquem o estado desses Veículos quando forem colocar seus Filhos neles. PRINCIPALMENTE OS "PNEUS". Não sei se a Prefeitura vai colocar PNEUS novos nesses ônibus, pois alguns estão meio carecas precisando trocar.