Aulas na rede estadual iniciaram nesta quarta, mas devem ser suspensas na próxima semana após anúncio de greve

Com a greve da próxima semana, que até então está confirmada, o Simted orienta aos pais que não levem seus filhos às escolas.

  • Karol Chicoski
Reajuste de 7,64%, em cumprimento a Lei Federal 11.738/2008, deveria ter sido concedido em janeiro, mês da data-base da categoria (Foto: Arquivo/Simted)
Reajuste de 7,64%, em cumprimento a Lei Federal 11.738/2008, deveria ter sido concedido em janeiro, mês da data-base da categoria (Foto: Arquivo/Simted)

As aulas da rede estadual de ensino começaram nesta quarta-feira (26) e devem sem interrompidas na próxima semana. O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) informou ontem (25) que recusou a proposta do governo do estado, que ainda não cumpriu a Lei do Piso Estadual da Educação, com reajuste salarial de 7,64%, e que a administração ainda propôs não pagar o retroativo, relativo ao mês de janeiro (data-base). Conforme a categoria, o pagamento do percentual de 7,64% seria adiado para o mês de dezembro, descumprindo também a Lei do Piso para 20 horas, que deveria ser implantada até 2021.  

Na manhã de hoje o Simted de Dourados participa da Assembleia Geral da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, onde comunicará as decisões tomadas pela categoria na assembleia realizada ontem.

Já amanhã (27), às 15h, o Simted informou à 94FM que os educadores da rede estadual de ensino de Dourados voltam a se reunir em assembleia, onde será discutido os próximos encaminhamentos sobre a negociação com o governo e para a paralisação na próxima semana.

Com a greve da próxima semana, que até então está confirmada, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados orienta aos pais que não levem seus filhos às escolas.  Em Dourados, são 23 escolas estaduais, com aproximadamente 21 mil alunos. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.