Aulas nas escolas estaduais iniciam nesta quarta-feira em MS

Neste ano, serão mais de 240 mil estudantes distribuídos em 365 escolas da rede estadual nos 79 municípios de MS

  • Karol Chicoski
Por causa do carnaval, não terá aula nos dias 24, 25 e 26. Foto: Secretaria Estadual de Educação
Por causa do carnaval, não terá aula nos dias 24, 25 e 26. Foto: Secretaria Estadual de Educação

As aulas na rede estadual de ensino começam nesta quarta-feira (19) em Mato Grosso do Sul. Já os professores retornam ao trabalho hoje (17) para dois dias de formação. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, serão mais de 240 mil estudantes distribuídos em 365 escolas da rede estadual nos 79 municípios de MS. 

Segundo a Secretaria, por causa do carnaval, não terá aula nos dias 24, 25 e 26.

A duração do ano escolar será de 204 dias, sendo 200 dias letivos, três dias para a realização de exames finais e um dia para a realização de conselho de classe final. No anuário há previsão de 17 sábados letivos.

Neste ano, os alunos retornarão às aulas com a entrega dos uniformes e materiais escolares. Serão 260 mil kits escolares e 513 mil camisetas.

Os kits terão cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores e colas, os kits foram separados em três modelos: o primeiro para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para o ensino médio/profissionalizante.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • toninho

    toninho

    o que os estudantes não podem reclamar é de ferias escolares que são bastante generosa sem contar que logo tem semana do saco cheiro, semana da patria, dia do professor, dia do estudante e a semana recreativa.