Avenida Guaicurus passa a ser monitorada por câmeras de segurança

A instalação, que começou em agosto, deve ser concluída até o final deste mês de outubro.

  • Karol Chicoski
A avenida tem capacidade para a instalação 16 câmeras de monitoramento - Foto: A. Frota
A avenida tem capacidade para a instalação 16 câmeras de monitoramento - Foto: A. Frota

Estão sendo instaladas câmeras de monitoramento em parte da Avenida Guaicurus para fiscalizar os assaltos que acontecem na região, os furtos de cabos da rede pública de iluminação e ajudar na fiscalização do trânsito.

De acordo com o capitão da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), Thiago Custódio, a avenida tem capacidade para a instalação de 16 câmeras de monitoramento, porém, ele não passou o número exato de equipamentos, conforme informações repassadas à reportagem da 94FM na manhã desta sexta-feira (18).

As câmeras estão sendo implantados desde a Perimetral Norte até o trevo de acesso ao Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira e Cidade Universitária. Até o momento, já foram instalados 90% dos equipamentos. Falta apenas concluir o trevo da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). 

Ainda conforme o capitão, o período de planejamento para a instalação das câmeras durou oito meses.

Segundo ele, além das fiscalizações mencionadas, a pessoa que sofrer acidente ou se for assaltada na região, por exemplo, poderá, em um prazo de 30 dias, solicitar as imagens à PMRE para analisar o caso.

A monitoração será feira através de aplicativo instalado na base da PMRE e também nos aparelhos de telefone celular dos policiais. 

A instalação, que começou em agosto, deve ser concluída até o final deste mês de outubro.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.