Banco de Leite do HU necessita urgente de doações

Banco de Leite do HU necessita urgente de doações

Nessa época do ano, as doações têm um rendimento menor, por isso, acabam prejudicando a alimentação dos bebês que estão internados no hospital.

Com as festas de final de ano e o período em que muitas pessoas viajam, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) tem contabilizado queda nas doações de leite materno, o que pode prejudicar a alimentação dos recém-nascidos internados.

Dessa forma, os colaboradores do Banco de Leite Humano (BLH) convocam as mães que estão em período de aleitamento para que entrem em contato com o setor, a fim de se tornarem doadoras.

Uma equipe capacitada vai até a casa da doadora, realiza visitas preliminares, orienta a voluntária sobre como fazer para tirar o leite de maneira correta e recolher o material coletado.

Além da coleta externa, feita na casa das voluntárias, o procedimento é realizado também com as mães que estão com seus filhos internados no HU-UFGD. Todos os dias, elas doam o leite, que é diretamente empregado na alimentação de seus bebês. Já o material coletado externamente, é transportado até o hospital e passa por um processo de pasteurização no BLH antes de ser usado.

Atualmente, o Banco de Leite Humano é o único de Dourados e conta com dez colaboradores, que atuam nas consultas individuais para a retirada do leite, nas visitas domiciliares para a coleta e em todo o processo de pasteurização do leite até que ele esteja pronto para o consumo dos bebês.

O telefone para contato com o Banco de Leite Humano do HU-UFGD é o (67) 3410-3002.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.