Bancos vão abrir as 11 horas nesta sexta-feira em Dourados

Os bancários de Dourados vão aderir ao movimento nacional desta sexta-feira (30) quando trabalhadores e trabalhadoras do todo o Brasil vão cruzar os braços na nova Greve Geral organizada pelas Centrais Sindicais.

Diversas categorias vão parar o dia todo, porém os bancários estarão aderindo ao movimento até as 11 horas quando as agências abrirão para o atendimento ao público. Antes eles estarão participando do ato público que acontece na Praça Antônio João e que reunirá trabalhadores de vários segmentos.

O objetivo é barrar o avanço de reformas que atingem em cheio os direitos dos trabalhadores, sobretudo as reformas trabalhista e da previdência, que segundo a análise dos dirigentes, fará o País retroceder décadas em relação aos direitos sociais.

Categorias como os professores da rede pública estadual, bancários, vigilantes, petroleiros, motoristas e cobradores de ônibus, metalúrgicos, entre várias outras já confirmaram que vão cruzar os braços. Atos estão sendo organizados em cidades do país.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.