Bebê de Dourados é beijado e abençoado pelo Papa Francisco no Rio de Janeiro (veja o vídeo)

Família viajou para o RJ em já caravana que partiu de Dourados levando cerca de 80 fiéis

  • Alexandre Duarte

No último domingo (28), uma família de Dourados foi agraciada pela benção do Papa Francisco. A filha do casal, a pequenina Giovana Bueno Braga, de 06 meses, teve a sorte de ser a escolhida no meio da multidão.

Segundo a mãe, a turismóloga Raquel Braga, 31 anos, ela e o marido Gelson Lino Braga, de 30 anos, viajaram para o Rio de Janeiro em uma caravana de Dourados, que levou cerca de 80 pessoas para ver o Papa Francisco de perto.

Raquel contou que desde quando partiu rumo ao RJ, tinha este desejo em mente, de colocar a pequena Giovana nas mãos do papa. Ela disse que rezou e pediu muito a Deus que isso acontecesse.

Segundo Raquel, quando o papa passava pela praia de Copacabana dentro do papa-móvel, ela estava à margem da grade de segurança, que isolava os fiéis do papa. “Participamos na vigília durante todo o sábado, ai no domingo bem cedo o meu marido foi o local onde o papa-móvel iria passar, eu cheguei um pouco mais tarde, com a Giovana no colo”, explicou

No momento em que o papa-móvel se aproximava, ela se apoiou na grade e ergueu a filha Giovana. Ela disse que havia uma multidão, cerca de 4 milhões de pessoas e muitas outras crianças. Mas conforme Raquel, um dos seguranças do papa a viu, olhou fixamente para a criança e foi em sua direção, o papa estava de costas para Raquel. “Desde que chegamos no local começamos a conversar com as pessoas, os seguranças, contar do nosso desejo e todos começaram a torcer por nós”, complementou.

Neste momento ela disse que o coração começou a bater mais forte, o segurança deu a ordem e o automóvel parou. O segurança foi até ela, pegou Giovana no colo e entregou nas mãos do papa, que a beijou e abençoou diante da multidão. “Eu não sabia o que fazia, fiquei paralisada olhando o segurança levar a minha filha para o papa. Confesso que deu um pouco de medo também, no meio daquela multidão toda, mas deu tudo certo e o mesmo segurança trouxe a Giovana e me devolveu”, finalizou

A turismóloga contou à redação da 94FM, que o momento foi uma confirmação de Deus, de que ela e o marido estão no melhor caminho, construindo uma família da maneira da correta.

Raquel é natural de Nova Andradina, veio para Dourados estudar e conheceu Gelson. São casados há cinco anos e tem outra filha de três.

Veja o vídeo: