Boate de Dourados já realizou atração com show pirotécnico

Tragédia de Santa Maria levanta discussão sobre segurança em ambientes como da boate Kiss

A redação da 94FM recebeu na manhã de hoje (01) imagens de uma boate de Dourados que já trouxe show com apresentação pirotécnica. A atração é semelhante a que incendiou a casa de show Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e vitimou 236 jovens no último final de semana. A foto revela a utilização no interior do local, de equipamentos que produzem labaredas de fogo.

Aumenta número de mortes da tragédia na boate Kiss. Até o momento são 236 vítimas

A tragédia levantou diversas discussões a respeito da segurança, fiscalização e regulamentação de normas que garantam a integridade das pessoas que frequentam locais fechados, seja boates, clubes ou restaurantes, que comumente usam pequenos sinalizadores em baldes de gelo. As imagens feitas em Dourados já foram encaminhadas para a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para eventuais providências.

As investigações no caso de Santa Maria apontam que as faíscas produzidas por um fogo utilizado pela banda atingiram o revestimento acústico do teto da boate, que era revestido com poliuretano. A combustão do material, que era irregular, foi a principal causa da tragédia na boate, já que a sua queima produziu um gás tóxico que foi responsável pela morte de 90% das 236 vítimas do incêndio.