Bombeiros de Dourados atenderam 14 acidentes de trânsito no Carnaval

Militares do 2º GBM atuaram até mesmo na retirada de um veículo que caiu dentro do Rio Laranja Doce, na zona rural do município

Carro que caiu em rio foi resgatado pelos militares do Corpo de Bombeiros de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Carro que caiu em rio foi resgatado pelos militares do Corpo de Bombeiros de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

No período compreendido entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março o 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) atendeu 14 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito em Dourados. O levantamento divulgado pela corporação nesta quinta-feira (2) faz referência a época das festividades de Carnaval. Os atendimentos podem ser solicitados pelo número 193.

Conforme os dados publicados pelos militares, nessa semana de festividades foram atendidas cinco ocorrências de quedas de moto, sete colisões e dois atropelamentos.

O relatório indica ainda um atendimento a acidente durante prática desportiva, 15 de proteção em pouso de aeronave no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, e três proteções em local de concentração de pessoas.

Houve também atendimento a três vítimas de ferimento por arma branca, um por queda de objeto sobre pessoa, e dois por queda acidental.

Além de sete ações de instrução e treinamento, os bombeiros de Dourados também atenderam a três emergências psiquiátricas, cinco casos de mal súbito, dois de convulsão, dois de cardiopatia e outra emergência clínica relativa a contenção de paciente.

Em duas oportunidades, os militares do 2º GBM realizaram resgate de animais, e em outra o animal estava em local impróprio e ferido. Um ataque de cão contra pessoa também exigiu atendimento. E houve três ocorrências de extermínio de insetos.

Duas vítimas de agressão física também contaram com o apoio desses militares, que em outra ocorrência foram chamados por queda de árvore.

Três ocorrências foram descritas no relatório do 2º GBM apenas como transporte, uma de apoio, uma de prevenções em desastres e houve a de resgate de veículo de passeio em rio, caso ocorrido no dia 28, quando um automóvel carregado de maconha caiu no Laranja Doce, na região rural do município.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.