Bueiro continua quebrado em bairro de Dourados onde criança caiu e levou 10 pontos no joelho

Duas semanas após a queda da criança, o bueiro ainda não foi consertado pela prefeitura.

Bueiro quebrado localizado na Rua Demenciano de Matos Pereira - Foto: divulgação/94FM
Bueiro quebrado localizado na Rua Demenciano de Matos Pereira - Foto: divulgação/94FM

Um bueiro localizado na Rua Demenciano de Matos Pereira, no bairro Estrela Porã, continua quebrado, duas semanas após a queda de um menino, de oito anos, que precisou ser socorrido e levado ao Hospital da Vida, onde levou dez pontos. 

De acordo com a mãe, de 43 anos, o filho estava voltando da escola no dia 29 de março, quando escorregou e caiu no bueiro quebrado.

Ainda conforme informações da mãe à reportagem da 94FM, como a prefeitura ainda não foi consertar o bueiro, os moradores da região colocaram pedaços de madeira para alertar quem passa pelo local.

A mãe comentou ainda que na terça-feira (9) o garoto tirou os pontos e o corte está quase cicatrizando, mas, ele continua em casa e não anda muito porque o ferimento ainda dói.

Sobre a assistência da prefeitura, a mãe disse que teve apenas uma visita logo depois que a 94FM fez a reportagem do caso. Sem dinheiro para comprar remédios para o filho, ela conseguiu doações de pessoas que se sensibilizaram com o caso e a ajudaram. 

O menino levou 10 pontos no joelho (Foto: divulgação/94FM)
O menino levou 10 pontos no joelho (Foto: divulgação/94FM)

O CASO

Um menino, de oito anos, caiu num bueiro quebrado na Rua Demenciano de Matos Pereira, no bairro Estrela Porã, no final da tarde do dia 29 de março.

A criança foi levada para o Hospital da Vida, onde levou 10 pontos.

De acordo com a mãe, de 43 anos, o filho estava voltando da escola, quando escorregou e caiu no bueiro quebrado.

Ainda conforme informações da mãe à reportagem da 94FM, sem poder ir à escola, o garoto não conseguia colocar o pé no chão porque sentia muita dor. Além disso, o menino ficou com febre.

Sem conseguir atendimento no posto de saúde do Parque do Lago, no dia 1° de abril, porque não tinha mais vaga, a mãe relatou que ficou desesperada, já que não tem veículo para levar o filho para ser atendido em um lugar mais longe.

A mãe relatou ainda, que na manhã do dia 2, os funcionários da unidade de saúde do Parque do Lago falaram para ela ir até o posto de saúde Seleta, mas, chegando lá, não tinha médico. Depois disso, mandaram ela ir até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porém, quando chegou, também não conseguiu ser atendida porque tinha mais de 100 crianças na frente. Em casa com febre e sentindo dor, o menino só vou levado ao hospital depois que a 94FM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • dimss esquivel de arruda

    dimss esquivel de arruda

    Isso é uma vergonha, um descaso com o povo que enche os cofres do municipio com milhoes com pagamentos de impostos, e nao temos benfeitoria nunhuma em nossa cidade.
    quem se obriga a transitar pelas ruas de dourados todos os dias sabe como esta a buraqueira em nossa cidade.
    aqui na esquina da rua dom joao Vl com a fernando ferrari tem uma grelha a poucos dias fizerao reparo e ja afundou denovo.
    Será que fiscalizarao essa cagada antes de pagar?
    Duvido que veio alguem vistoriar!
    Nao é facil naaaooo povo de dourados...

  • jurandir

    jurandir

    Vocês viram como Dourados esta em algumas ruas? Se não viram, procurem....em algumas ruas estão fazendo Tapa Buraco com Restos de Obra para amenizar. sem contar que em frente a uma Certa escola Fizeram tapa buraco com concreto mas não foi a Prefeitura...foi a Escola, pois estava critico as coisas. Sem falar que o asfalto novinho da Weimar já esta recebendo Tapa Buraco, vai vendo a Qualidade do Serviço.

  • jurandir

    jurandir

    Vai precisar mais alguém se acidentar e perder a perna, dai resolvem arrumar néeee.