Cães são abandonados sem água e comida em Dourados; eles precisam de um lar

Um grupo de pessoas solidárias encontrou 11 pets abandonados em um único lugar, inclusive, alguns mortos.

  • Karol Chicoski
11 cachorros foram encontrados abandonados; eles precisam de um lar - (Foto: divulgação)
11 cachorros foram encontrados abandonados; eles precisam de um lar - (Foto: divulgação)

Um idoso abandonou 11 cachorros no distrito de Itahum, local que ele morava, sem água e sem comida, por aproximadamente 10 dias. Foi somente no sábado (10) que o grupo de voluntários “Juntos fazemos a diferença”, com aproximadamente 55 pessoas, recebeu a informação sobre o abandono. Imediatamente, parte da equipe se deslocou até o endereço e presenciou a triste cena. Os 11 pets estavam abandonados, inclusive, alguns mortos.

Agora, a missão do grupo é ajudar todos os animais, conseguindo doações, como ração e remédios, ajuda de veterinários voluntários para examiná-los, além de um lar para cada um.

Segundo informações do grupo, além desses 11 que foram encontrados no distrito de Itahum, existem outros animais que precisam de um lar, somente gatos, são 50.

Campanha de R$ 1

Nos dias 7 e 8 de abril será realizada a campanha R$ 1, onde as pessoas poderão doar 1 real ou a quantia que quiser. No dia 7 o evento será realizado na Praça Antônio João, das 09h às 18h, já no dia 8, será na Feira Livre, das 08h às 12h.

Quem quiser adotar ou ajudar

Cláudia e Sandra, que fazem parte do grupo, estiveram na 94FM na manhã desta sexta-feira (16) para falar sobre o caso e pedir ajuda. Se alguém quiser fazer doações ou adotar um pet, pode entrar em contato nos telefones 99939-1257 (Sandra); 8118-5244 (Claudia) e 99114-8060  (Thais Matos), ou acessar a página 'Juntos fazemos a diferença'.

Animais que precisam de lar

Os animais nas fotos abaixo precisam de um lar. Confira:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.