Câmara aprova Lei do executivo que aumenta salário dos servidores de Dourados

De acordo com a lei, o pagamento das diferenças retroativas será realizado de forma parcelada

  • Com informações da Assecom
Prefeito Marçal Filho concedendo reajuste salarial para os servidores . (Foto A.Frota / Assecom)
Prefeito Marçal Filho concedendo reajuste salarial para os servidores . (Foto A.Frota / Assecom)

A Câmara Municipal de Dourados aprovou na sessão de segunda-feira (19) o projeto de lei enviado pelo Prefeito Marçal Filho concedendo reajuste salarial para os servidores da administração direta e indireta do município. Para os trabalhadores do magistério municipal o reajuste será de 6,27%, índice aplicado ao piso salarial profissional nacional, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025, enquanto para os servidores das demais carreiras o reajuste será de 5,48%, que é o IPCA dos últimos doze meses, com efeitos retroativos à data-base de 1º de abril de 2025.

A Prefeitura de Dourados se antecipou e convidou os sindicatos das mais diferentes categorias de servidores municipais para iniciar as negociações sobre reajuste salarial dos trabalhadores ainda em fevereiro, já que o compromisso de valorizar o servidor foi firmado ainda durante a campanha eleitoral.

De acordo com a lei, o pagamento das diferenças retroativas será realizado de forma parcelada, a partir da competência do mês de junho, conforme cronograma a ser regulamentado pelo município no prazo de 30 dias contados a partir da data de publicação da lei. Aos servidores aposentados e pensionistas aplicam-se os reajustes indicados na forma da lei e os servidores contratados terão seus vencimentos reajustados de acordo com a tabela em que estão inseridos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.