Câmara de Dourados aprova projeto do prefeito e retira a licença prêmio dos servidores

Plenário da câmara estava lotado nesta manhã, mas a pressão dos servidores não foi suficiente para convencer os vereadores

  • Alexandre Duarte

Em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (28), os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria do prefeito Murilo Zauith, que retira dos servidores o direito da licença prêmio. O plenário da câmara estava lotado de servidores, que protestavam contra o projeto.

Saiba mais

Insatisfeitos, servidores fazem vigília em frente ao gabinete do prefeito Murilo Zauith

A votação começou por volta das 8h40 e rapidamente, em regime de urgência, o projeto foi votado e aprovado. Houve apenas duas abstenções, de Juarês Amigo do Esporte (PRB) e Cido Medeiro (DEM). O único voto contrário foi do vereador de oposição Elias Ishy (PT).

Cada voto favorável ao prefeito e contrário aos servidores, era seguido de uma extensa vaia do público presente. Todos os vereadores que apoiaram a proposta do executivo demonstravam certo desconforto, e pronunciaram o voto de cabeça baixa e sem justificativa.

Com a decisão, fica permanente extinta a licença prêmio no funcionalismo público de Dourados. A justificativa do prefeito é que de que o benefício não era utilizado pelos servidores e por esse motivo se torna desnecessário. Porém, segundo os sindicatos o problema é outro. Eles alegam que a licença é uma prerrogativa que os funcionários públicos utilizam, mas que nos últimos tempos a prefeitura tem negado todos os pedidos.