Câmara divulga o gabarito de concurso; resultado final sai no dia 9 de junho

  • Divulgação/Selecon
Divulgação
Divulgação

Os candidatos no concurso público da Câmara de Dourados já podem acessar o portal do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, responsável pela organização, para conferir o gabarito preliminar da prova objetiva em todos os níveis de escolaridade. O endereço é: www.selecon.org.br.

O resultado preliminar oficial tem divulgação prevista para o dia 9 de junho e o resultado final para o dia 16 de agosto. A convocação dos aprovados para a posse está prevista para 20 de agosto deste ano.

Para ser aprovado na prova objetiva é preciso obter no mínimo 40% do total de pontos e não zerar nenhuma das áreas de conhecimento. Há ainda a avaliação da prova discursiva. O prazo para interpor recurso com relação às provas objetivas é de 30 a 31 de maio, também no site do Selecon.

Neste domingo (29), os 8.241 inscritos no processo seletivo realizaram os exames nas faculdades Anhanguera e Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). As provas foram aplicadas no período da manhã para os níveis fundamental e médio e no período da tarde para nível superior.

No total, são 45 vagas para convocação imediata e há ainda formação de cadastro reserva. A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais, a depender do cargo. Já os salários variam de R$ 1.666,08 a R$ 6.334,21, dependendo do nível de escolaridade e função.

Os candidatos que tenham dúvidas quanto ao processo seletivo de modo geral, podem fazer contato por meio dos telefones (67) 3211-2827 / (65) 3653-0131 / (65) 3642-7184 / (21) 2323-3180, de segunda à sexta.

O concurso

A realização do concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar nº 026/2021.

O projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano, recebeu duas emendas na proposta original, em Sessão Extraordinária e com decisão unânime.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.