Câmera de segurança mostra início de confusão entre PMA e vítima na sala de cinema em Dourados

O PMA foi preso em flagrante acusado pelo assassinato na tarde de ontem (8) no shopping de Dourados.

  • Karol Chicoski
Imagem mostra a vítima se levantando e indo em direção à poltrona ao lado - Foto: reprodução/vídeo
Imagem mostra a vítima se levantando e indo em direção à poltrona ao lado - Foto: reprodução/vídeo

Imagem do sistema de segurança do cinema do Shopping Avenida Center em Dourados mostra o início da confusão entre Julio Cesar Cerveira Filho, de 43 anos, morto com um tiro no pescoço, e o policial militar ambiental Dijavan Batista dos Santos, de 37 anos, preso em flagrante acusado do assassinato, na tarde de ontem (8). 

Apesar da baixa qualidade do vídeo (veja abaixo), é possível ver que duas pessoas ao lado da vítima se levantam e trocam de poltrona, aparentemente, o PMA e um dos filhos dele. Logo depois, Julio levanta duas vezes e se abaixa em direção à cadeira ao lado. Instantes depois, Julio levanta novamente e caminha em direção ao corredor. A imagem mostra ainda outra pessoa saindo logo em seguida atrás dele.  

Segundos depois, algumas pessoas que estavam assistindo o filme se levantam e saem apressadamente. Nas imagens não é possível ver o momento do disparo. 


O QUE DIZ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA

O policial militar ambiental Dijavan Batista dos Santos, de 37 anos, preso em flagrante acusado de matar Julio Cesar Cerveira Filho, de 43 anos, na tarde de ontem (8) no shopping de Dourados, prestou depoimento horas depois na Primeira Delegacia de Polícia e falou que o crime aconteceu depois de uma discussão entre os dois. O acusado relatou que não conhecia a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 14h27, o PMA, juntamente com seus dois filhos, de 10 e 14 anos, estava na sala 1 do cinema Shopping Avenida Center, quando a vítima começou a abrir e fechar braços e pernas batendo contra o menor. Nesse momento, o acusado trocou de lugar com o filho e pediu para que Julio parasse com a atitude.

Ainda de acordo com a ocorrência, a vítima não parou com as provocações e começou a ofender o PMA. Depois disso, Julio levantou e desferiu chutes contra as pernas de Dijavan, deu um tapa contra o boné dele e deu socos contra seu rosto. Diante dessa situação, a vítima falou que iria sair do lugar e, ao passar pelo filho do PMA, deu um tapa no rosto do menor. 

Com a atitude da vítima, o PMA levantou e questionou o comportamento dele, falando que ligaria para a polícia.

Logo depois, nas escadarias de saída, a vítima puxou a camisa do acusado por trás e disse para resolver a situação naquele local, e foi nesse momento que o PMA pegou a pistola calibre .40 e se identificou. Em seguida, teve início a uma luta corporal no chão da sala, momento que a arma disparou, atingindo o pescoço da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, houve um único disparo e o acusado guardou a arma na cintura e em seguida tentou estacar o sangramento fazendo pressão com a mão esquerda no ferimento embaixo do queixo da vítima. O socorro foi acionado, mas, chegando ao local, Júlio já estava morto.

Logo depois, Dijavan ligou para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Polícia Militar (190) confessando ao assassinato e aguardou a chegada das equipes.

Relata ainda na ocorrência que a esposa e filha da vítima presenciaram o homicídio e ainda não conseguiram prestar depoimento por estarem abaladas psicologicamente.

Ainda segundo informações, serão instaurados dois inquéritos, um na responsabilidade da Polícia Civil e outro da Polícia Militar.

 (Foto: 94FM)
(Foto: 94FM)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Pedro

    Pedro

    Dois irresponsáveis , duvido o pm ficar preso.

  • Milena

    Milena

    Embora nada justifique tirar uma vida, é completamente clara a açao da suposta vitima. E se tivesse tirado a arma do policial, coisa pior teria acontecido. Pelo tanto q o policial aguentou ali sentado quieto, acredito q tirou a arma tentando conter as atitudes do outro, acreditando q isso o faria parar... o q nao aconteceu... fico com pena das crianças de ambos os lados, só isso.

  • ALESSANDRO A O BETARELLO

    ALESSANDRO A O BETARELLO

    Que tristeza nesses comentários!!!
    Ninguém sabe a verdade, faltou paciência de ambos os Lados.

  • Francisco

    Francisco

    Só acho que a verdade aparecerá, não devemos julgar o policial pq se fosse meu filho iria fazer igual!
    E hj em dia qual o policial que não anda armado em horário de serviço?
    Tem muita gente de família de classe alta bem sucedida , que pensa que é melhor que todo mundo !
    Humilha todo mundo , se com esse ele se deu mal , e quem diria se ele não se levantou e ia sair para fora para pegar um revólver ou pistola ?
    Pq a esposa e a filha continuou lá dentro?
    Nunca vou aceitar alguém bater em um filho meu e nem provocar !
    Vamos ver os fatos , pegar depoimento de quem estava nas poltronas próxima !
    Porque acredito que o policial não iria matar ninguém no shopping sem motivos, são 15 anos de carreira que ele pode jogar tudo fora !
    A verdade sempre aparece.....

  • Vanderson

    Vanderson

    Se foi essa a real versao o valentao se deu mal hihi

  • Caetano da silva

    Caetano da silva

    Tudo passou dos limites nisso que ocorreu ontem , Um policial que não agiu em legítima defesa não , poderia ter chamado a polícia ou o conselho tutelar se foi o ocorrido da agressão do Folgado em seu filho , porque o cara é bem folgado , quem vai deixar seu filho levar um tapa de um estranho " ah vamos ser francos ...agora também dizem que o menino foi prevalecido em seu comportamento ...mas nada justifica um tapa em uma criança !!! Isso é fato , porém nada justifica matar outra pessoa.

    A Justica cobra aquilo que é justo , cadeia no polícial despreparado e o Valentão porque é um valentão bater no filho dos outros e esse comportamento , não enteresar se foi por poltrona ou barulho ou cutucada nas costas ou do lado no cinema ... Deveria ter tido mais diálogo ... Cada um pagou seu preço , talvez se o policial não atira !? Oque esse homem iria pegar lá fora ??? Talvez fosse ele ?? Não pagou pra ver !!!

    Se tem tempo pra ir ao cinema em uma segunda feira , atarde ! Deveria ter um MAR de paciência "

    Foi oque faltou aos dois !!!

  • Nilson

    Nilson

    Lamentável. Nao justifica, mas se um estranho fizesse algo com um filho nao pensaria duas vezes para defende.
    Alguns acham que por estarem em classes de vida alta Podem fazer o que quiser com outra pessoas de classes inferiores. Infelizmente e a realidade. A atitude do policial foi equivocada. Por estar em um abiente com muita criança e muitas outras pessoas que nada tinha a ver com a situação. Mas nao tiro a razão dele de defender seus filhos

  • jose

    jose

    no lugar do policial, eu teria feito o mesmo! Tem quem pede para morrer, e acha um maluco na frente que atende o pedido.