Caminhada em Dourados contribui com combate ao câncer infantojuvenil em Barretos

Paula Leite Perrupato convida a população para participar da caminhada em Dourados no próximo dia 22 (André Bento)
Paula Leite Perrupato convida a população para participar da caminhada em Dourados no próximo dia 22 (André Bento)

Os douradenses têm uma ótima oportunidade para contribuir com o tratamento do câncer infantojuvenil realizado pelo HC (Hospital do Câncer) de Barretos. No próximo dia 22 será realizada uma caminhada do Parque dos Ipês até a Praça Antônio João. O valor arrecadado com as inscrições evento, R$ 30 por pessoa, será destinado à unidade hospitalar que é referência nacional no combate a essa temida doença.

As inscrições podem ser feitas na Clínica Veterinária e Pet Shop Quintal & Cia, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, número 2791, na esquina com a Rua Mato Grosso; e na Garaparia da Tia, em frente ao Colégio Imaculada Conceição. Também é possível se inscrever entrando em contato com Paula Leite Perrupato, pelo telefone 9606-5721.

Coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Dourados, Paula informa que a caminhada vai ocorrer simultaneamente em todo o Brasil. Os participantes recebem, no ato da inscrição, um kit com camiseta, boné, cadarço e squeeze. “É tudo colorido porque tem relação com as crianças”, explica.


Pacientes de Dourados

Todo o valor arrecadado será destinado ao diagnóstico, tratamento e cura do câncer infantojuvenil. A ala responsável por esse serviço no HC de Barretos abriga o paciente e um acompanhante. “Como não cobra nada pelo atendimento e os repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) não cobrem todos os custos, a unidade hospitalar busca apoio da sociedade através e campanhas como essa”, diz Paula.

Segundo ela, em 2014 o HC de Barretos atendeu 144 pacientes em tratamento intensivo que saíram de Dourados. Outros 1.461 douradenses tiveram naquela unidade o tratamento de rotina de que necessitavam. De todo o Mato Grosso do Sul, foram 16.916 pacientes em tratamento intensivo e 55.776 atendimentos de rotina.

Paula deixa claro que não há qualquer intenção de concorrer com o HC de Dourados. “Quem não puder ser tratado aqui pode ser transferido para lá. O intuito do Hospital do Câncer é a cura, o quanto antes”, ressalta. “O Hospital do Câncer de Barretos é reconhecido internacionalmente pela qualidade do atendimento. É um tratamento de ponta”.

A caminhada

A caminhada Passos que Salvam terá como ponto de partida o Parque dos Ipês. A concentração tem início às 7h, com aquecimento. Às 9h os participantes saem em direção à Praça Antônio João, onde haverá uma grande aula de Zumba e serão entregues materiais informativos sobre o trabalho desenvolvido em Barretos.

Essa caminhada já está na 4ª edição nacional. Em Dourados é a 1ª de muitas que virão, como garante Paula. “Quem puder ajudar entre em contato”, reforça.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.