Manifestação dos caminhoneiros em Dourados atinge 5 trechos de bloqueio

Com esse novo bloqueio, serão cinco trechos com protestos em Dourados.

  • Karol Chicoski
O 5° local bloqueado será a MS-162, na saída para Itahum, às 11h30 (Foto: divulgação/94FM)
O 5° local bloqueado será a MS-162, na saída para Itahum, às 11h30 (Foto: divulgação/94FM)

Motoristas que estão participando da manifestação dos caminhoneiros contra a alta do diesel em Dourados fecharam outro trecho na manhã desta quarta-feira (23), na MS-162, na saída para Itahum, por volta das 11h30.

Até agora são cinco locais bloqueados para caminhoneiros na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul: em frente ao posto da base da Polícia Rodoviária Federal, no trevo antes da PRF, na saída para Campo Grande, na BR-163, no Trevo da Bandeira e na MS-156, no acesso ao Parque Industrial, e o da MS-162. 

Os veículos de passeio estão sendo liberados para passar e o congestionamento tem sido relativamente pequeno, não passando de 1 quilômetro em cada ponto.

No Trevo da Bandeira os manifestantes passaram a noite no local, não saíram de lá desde as 13h de ontem. O grupo em frente da Base eles finalizaram ainda ontem, mas retornaram no início da manhã de hoje (23), no acesso ao Parque Industrial os caminhoneiros se reuniram hoje, assim como no trevo antes de chegar na PRF e na MS-162. 

Os caminhoneiros pedem a colaboração da população durante o ato e, quem quiser, pode ajudar levando água e alimentos para eles, já quem têm muitos motoristas de outras cidades participando do protesto.

Alimentos e bebidas

Vários douradenses estão levando alimentos e bebidas para os caminhoneiros que estão participando do protesto em Dourados desde ontem. "Em nome dos caminhoneiros, gostaria de agradecer a força que os cuidadores douradenses estão dando ao movimento", relatou Passarela, um dos caminhoneiros que está participando do ato. 

Matéria editada às 11h30 para acrescentar as informações dos alimentos e bebidas doados pela população aos caminhoneiros*** 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.