Cartório Eleitoral de Dourados atenderá somente por agendamento

A medida foi tomada para evitar filas, tendo em vista o aumento significativo da procura por atendimento, em razão do cadastramento biométrico

  • Assessoria/TRE-MS
Foto: Reprodução/TRE-MS
Foto: Reprodução/TRE-MS

A partir do dia 06 de maio, o Cartório Eleitoral de Dourados passará a atender o público somente por agendamento. A medida foi tomada para evitar filas, tendo em vista o aumento significativo da procura por atendimento, em razão do cadastramento biométrico.

A determinação foi publicada na Portaria 02/2019, da 43º Zona Eleitoral. Segundo o documento, respeitando a capacidade diária de atendimento (100 eleitores), serão disponibilizadas 63 senhas para agendamento ao público geral, por meio do site do TRE-MS, e o restante para o público preferencial e residentes na zona rural e aldeias indígenas do município.

O Cartório de Dourados funciona das 12h às 18h. Nas situações em que for ampliado o horário de atendimento ou nos plantões de finais de semanas e feriados, fica a cargo do chefe de cartório a adequação do número de vagas para atendimento.

BIOMETRIA OBRIGATÓRIA

Dourados possui aproximadamente 157 mil eleitores aptos ao voto, sendo o segundo maior colégio eleitoral do estado. Contudo, pouco mais de 37 mil eleitores (17,19%) possuem a biometria cadastrada.

Importante ressaltar que, a partir de agosto de 2019, a cidade entrará em revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores, ou seja, os eleitores que ainda não possuem a biometria cadastrada, deverão, obrigatoriamente, sob pena de cancelamento do título, comparecer ao Cartório Eleitoral e passar pelos procedimentos.

Nesse sentido, a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores procurem desde já os atendimentos, evitando filas e transtornos futuros.

O Cartório Eleitoral de Dourados fica na rua Montese, 435.

Para agendar o atendimento, clique aqui.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.