Cartório Eleitoral de Dourados não abre nesta segunda-feira

Os atendimentos retornam normalmente nesta terça-feira (2), das 12h às 18h.

  • Karol Chicoski

Nesta segunda-feira (1º), o Cartório Eleitoral de Dourados estará fechado. De acordo com informações da coordenadora Lucimar Romero, a decisão acontece devido à ordem do juiz eleitoral, José Domingues Filho, titular da 43ª Zona Eleitoral e da Central de Atendimento aos Eleitores de Dourados, porque teve atraso na entrega das obras de reforma do prédio. 

Os atendimentos retornam normalmente nesta terça-feira (2), das 12h às 18h.

AGENDAMENTO

Desde o dia 6 de maio, o Cartório Eleitoral de Dourados está atendendo o público somente por agendamento. De acordo com a nova medida, serão disponibilizadas 63 senhas para agendamento ao público geral por meio do site do TRE-MS, e 37 para a população preferencial e residentes na zona rural e aldeias indígenas do município.

BIOMETRIA OBRIGATÓRIA

Em Dourados, 157 mil eleitores são aptos ao voto, sendo o segundo maior colégio eleitoral do estado, e apenas 37 mil eleitores possuem a biometria cadastrada.

A partir de agosto, o município entrará em revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores, ou seja, os eleitores que ainda não possuem a biometria cadastrada, deverão, obrigatoriamente, sob pena de cancelamento do título, comparecer ao Cartório Eleitoral e passar pelos procedimentos.

Nesse sentido, a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores procurem desde já os atendimentos, evitando filas e transtornos futuros.

O Cartório Eleitoral de Dourados fica na Rua Montese, 435.

Para agendar o atendimento, clique aqui.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Neusa Barbosa Feliciano

    Neusa Barbosa Feliciano

    As vagas de agendamento estão esgotados..como faço pra fazer o título biométrico??