CCZ inicia campanha de vacinação antirrábica pela Vila Cachoeirinha

Meta é atingir pelo menos 80% da população de cães e gatos de Dourados

  • Redação com Prefeitura de Dourados
Animais acima de três meses devem ser vacinados (Foto: Assecom)
Animais acima de três meses devem ser vacinados (Foto: Assecom)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) começou nesta egunda-feira (6) a Campanha de Vacinação Antirrábica em Dourados. A ação será feita de forma itinerante, passando pelos bairros e distritos do município. Nesta primeira semana, os agentes estão atendendo os animais de estimação dos moradores da Vila Cachoeirinha e imediações.

A vacina é reforço anual em dose única aplicada em cães e gatos com idade acima de três meses de idade e a equipe está nas proximidades da UBS da Vila Cachoeirinha. “Vamos começar pelos bairros mais populosos, mas até o final do ano esperamos cobrir 100% do município, inclusive os distritos onde temos um volume grande de animais domésticos”, explica o médico veterinário Luís Carlos Luciano Júnior, coordenador do CCZ.

Segundo Luciano, a estimativa do CCZ é que Dourados tenha aproximadamente 65 mil cães e 25 mil gatos. “Nossa meta é vacinarmos pelo menos 80% desse total até o final deste ano”, explica.

Embora a campanha vá passar pelos bairros da cidade, o CCZ mantém vacinação permanente, na rua Vicente Lara, 855, Jardim Guaicurus. “Basta trazer o animal de estimação que será vacinado. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h”, completa o coordenador, avisando que outras informações são fornecidas pelos telefones 3411-7753 e 99960-9028 (whatsapp).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.