Cerveja está proibida no Douradão durante o Estadual

Determinação atende ao que dispõe o Estatuto do Torcedor e vale para todo país

Os torcedores que forem ao Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, para assistir aos jogos do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2014, terão que contentar-se com água ou suco para amenizar o calor. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidas no interior do estádio durante a competição.

A proibição atende ao Estatuto do Torcedor e foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Município. Assinada pelo diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), José Antônio Coca do Nascimento, a Portaria Funed nº 01/2014 “proíbe a comercialização e o porte de bebidas alcoólicas no interior dos Estádios Municipais”.

No artigo 1º a portaria estabelece que “fica proibido a comercialização e o porte de bebidas alcoólicas no interior dos Estádios Municipais durante a realização dos jogos do Campeonato Estadual de Futebol Profissional Série-A 2014”. O primeiro deles está agendado para as 19h30 de sábado (18), quando o Ivinhema recebe o Naviraiense.

A proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Dourados ocorre em adequação ao “disposto no inciso II do art. 13-A da Lei Federal nº 10.671, de 15 de maio de 2003 que dispõe sobre Dispõe sobre o Estatuto de defesa do torcedor e dá outras providencias”.

Nesse tópico o Estatuto estabelece que uma das condições para o torcedor ter acesso aos estádios é “não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.