Chuva derruba temperatura, árvore e poste em avenida de Dourados (assista)

Árvore e poste caíram no meio da Avenida Marcelino Pires nesta madrugada (Foto: Reprodução)
Árvore e poste caíram no meio da Avenida Marcelino Pires nesta madrugada (Foto: Reprodução)

A chuva de 30 milímetros que caiu sobre Dourados entre a noite de ontem e manhã deste sábado (19) derrubou a temperatura no município. Mas na área central da cidade, também provocou estragos. Em trecho da Avenida Marcelino Pires, uma árvore caiu e enroscada nos fios da rede de energia levou consigo um poste, bloqueando completamente a via. 

Esse incidente ocorrido na esquina da avenida com a Rua Firmino Vieira de Matos foi registrado em vídeo pelo vereador Marçal Filho (PSDB) na madrugada de hoje, às 2h17. Ele compartilhou as imagens em suas redes sociais. (assista abaixo). 

No entanto, o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste não divulgou alertas recentes sobre ocorrência rajadas fortes de vento. Na leitura agrometeorológica mais recente, feita nesta manhã, a velocidade média do vento é indicada como 8.9 quilômetros por hora. 

Esse sistema de leituras climáticas revela ainda que somente ontem choveu 6.1 milímetros durante 19 minutos. A temperatura que naquela data variou de 18ºC à 0h até 30ºC às 15h10 também caiu acentuadamente.


Hoje, a mínima foi de 15.7ºC às 5h58 e a máxima não passou de 19.4ºCàs 10h19. Durante 1 hora e 43 minutos, já houve o registro de 23.9 milímetros de precipitação pluviométrica. Para todo maio, são esperados 108.5 milímetros, conforme a média histórica do mês.  

De acordo com o Portal Climatempo, domingo será um dia ensolarado em Dourados. Mas a temperatura deve cair ainda mais. A mínima prevista é de 7ºC, enquanto a máxima não passará de 21ºC. Na segunda-feira (21), os termômetros deverão variar de 7ºC a 24ºC.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.