Chuva deve derrubar temperatura e fim de semana pode ter geada em Dourados

Previsões climáticas indicam que o frio ganhará força após chuvas no meio da semana e temperatura pode ter mínima de 2 graus no sábado

Previsão do tempo indica que Dourados terá sábado frio e com geada (Foto: Eliel Oliveira)
Previsão do tempo indica que Dourados terá sábado frio e com geada (Foto: Eliel Oliveira)

Em declínio desde que essa semana começou, a temperatura deve ter uma queda ainda mais acentuada no fim de semana em Dourados. De acordo com o Portal Climatempo, dois dias com chuva acumulada de 20 milímetros no meio da semana farão com que os termômetros registrem mínima de 2ºC no sábado (7) com geada ao amanhecer. 

Conforme o Boletim Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, julho começou com máxima de 32.2ºC às 11h56 de segunda-feira (1), mas o dia encerrou com mínima de 17.7ºC às 22h. Nesta terça-feira (2), os termômetros partiram de 17.8ºC durante a madrugada, às 4h38, e não passaram, até agora, dos 23.7ºC apurados às 13h38.

De acordo com as previsões do Portal Climatempo para os próximos dias, vai esfriar mais. Para quarta-feira (3), com 90% de probabilidade de chover 10 milímetros, a temperatura deve ficar entre 17ºC e 26ºC. Já na quinta-feira (4), com mesmos percentual e índice pluviométrico esperados, a mínima será ainda menor, de 11ºC, com máxima que não passará de 19ºC.

Mas é justamente após esses dois dias com chuva que o frio deverá ser mais acentuado. Na sexta-feira (5), a previsão é de mínima em 6ºC e máxima em 20ºC. No sábado (6), descrito como “dia de sol, com geada ao amanhecer”, os termômetros ficarão entre 2ºC e 16ºC. E o final de semana deve acabar com um domingo (7) também frio, entre 5ºC e 20ºC.

O Portal Climatempo aponta que a temperatura voltará a subir gradualmente no decorrer da próxima semana, com mínima de 8ºC e máxima de 23ºC na segunda-feira (8), 12ºC e 24ºC na terça-feira (9), 13ºC e 28ºC na quarta-feira (10), e 16ºC e 30ºC na quinta-feira (11).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.