Chuva alaga ruas em Dourados

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, índice pluviométrico já passa de 20 milímetros somente nesta tarde no município

Trecho da Avenida Hayel Bon Faker ficou alagado com a chuva desta tarde em Dourados (Foto: 94FM)
Trecho da Avenida Hayel Bon Faker ficou alagado com a chuva desta tarde em Dourados (Foto: 94FM)

A chuva que cai sobre Dourados na tarde desta sexta-feira (16) já provocou alagamentos em pontos da cidade. Imagem enviada à 94FM por leitor mostra trecho da Avenida Hayel Bon Faker, nas proximidades do Sicredi, tomado pela água. Essa via deverá passar por revitalização, conforme prevê licitação de R$ 10,4 milhões realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul. 

Leia também:
-A dois meses do fim, 2018 superou chuva média prevista para o ano em Dourados

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, o índice pluviométrico acumulado hoje na maior cidade do interior do Estado é de 22.7 milímetros, fruto de 35 minutos de chuvarada. A temperatura que até então variava entre 21.6ºC (15h00) e 31.7ºC (11h40), com sensação térmica máxima de 36.4ºC às 11h45, despencou para 21.5ºC no momento da publicação desta matéria.

Conforme o Boletim Guia Clima, atualizado com dados da estação agrometeorológica em atividade desde 1979 no município, a chuva média mensal em novembro em Dourados é de 158.5 milímetros. Até quinta-feira (15), o índice pluviométrico acumulado somava 74.6 milímetros. Ontem choveu 10.9 milímetros durante 36 minutos e os termômetros que iniciaram o dia com 22.3ºC (5h35) saltaram para 1.8ºC às 15h28, e dois minutos depois a sensação térmica atingiu o ápice do dia, 35.7ºC.

Com a chuva de hoje, alagamentos tomaram conta de Dourados. Na foto enviada por leitor da 94FM, é possível ver que a água empossada dificulta o trânsito dos veículos na Avenida Hayel Bon Faker, via movimentada da cidade.

No início desta semana, dia 13, o Governo do Estado tornou público o resultado da licitação aberta pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária na Avenida Hayel Bon Faker, no trecho entre a BR-163 e a Avenida Marcelino Pires. Vencedora da concorrência pública, a Concrenavi Concreto Usinado Navirai Ltda receberá R$ 10.340.949,12 pelo serviço, com prazo de 18 meses para conclusão. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.