Colisão entre moto e carreta mata o carona da motocicleta em Dourados

A mesma carreta se envolveu num acidente também com morte em junho de 2013

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um acidente aconteceu por volta das 18h20 desta terça-feira (28) envolvendo uma carreta e uma moto que vitimou o carona da motocicleta com placa de Dourados. Leandro Guimarães Cardoso, de 29 anos, morador no bairro Jockei Clube, estava de carona na moto pilotada pelo tio, Adão Ricardo Francisco, de 46 anos.

O acidente ocorreu numa estrada conhecida como Travessão do Castelo, entre a perimetral norte e a Avenida Marcelino Pires, próximo do Parque de Exposições de Dourados. As vitimas haviam acabado de sair da indústria onde trabalhavam e voltavam para casa.

Segundo a polícia, Adão Ricardo Francisco pilotava a Honda/Titan da cor preta placa de Dourados e levava de carona o sobrinho Leandro, quando ao tentar ultrapassar uma carreta prancha Scania vermelha, modelo 1115 com placas de Dourados, conduzida por Dieguerson Soares Neves, de 22 anos, que transportava um trator, quando houve uma colisão lateral entre os dois veículos.

Após a batida, tio e sobrinho acabaram caindo da moto. Leandro teve a cabeça esmagada pelas rodas traseiras do lado esquerdo da carreta e morreu na hora. Já Adão, que pilotava a moto, sofreu vários ferimentos e foi levado ao Hospital da Vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O condutor da carreta, Dieguerson, disse para a polícia que ele e outros três motociclistas seguiam no mesmo sentido, sendo ele na frente e as motos atrás. Dois motociclistas, segundo ele, fizeram a ultrapassagem, já a terceira moto não ultrapassou.

O motorista ainda relatou que, para não bater o trator que estava em cima da carreta em uma árvore, desviou o volante para esquerda, momento que o terceiro motociclista tentou ultrapassagem, quando houve a colisão e a moto foi parar em baixo das rodas da carreta.

O perito Andre Kioshi e uma equipe da Polícia Civil estiveram no local do acidente analisando a circunstância do acidente. O caso será investigado por policiais da segunda Delegacia de Dourados.

Levantamento feito pela polícia revela que a mesma carreta se envolveu em um acidente no dia 14 de junho de 2013 na BR-163 e matou também um motociclista. Na época do acidente era outro motorista que conduzia a carreta.