Com “813 anos” homem é sorteado com casa em Dourados, mas é impedido de possuir o imóvel

O rapaz foi contemplado com uma casa, mas foi impedido de possuir o imóvel por ter mais de 100 anos

O último sorteio de casas populares da prefeitura de Dourados, para o residencial Dioclédio Artuzi III, foi repleto de polêmicas. A última dela envolvendo um erro do sistema de cadastros do setor da habitação, que fez o morador Eliezer Moreno Melo se tornar a pessoa mais velha de Dourados e também do mundo, ao atribuí-lo a idade de 813 anos.

Conforme a ficha de inscrição, Eliezer nasceu em 30/12/1199. Mesmo com quase 1000 anos, o cidadão procurou a redação da 94FM, onde alegou que foi contemplado com uma casa, mas foi impedido de possuir o imóvel por ter mais de 100 anos.

Questionada sobre o fato, a prefeitura afirmou que o ocorrido não passou de um erro de digitação no campo referente a data de nascimento, mas também ressaltou que o cidadão é responsável por conferir seus dados.

Ainda de acordo com a prefeitura, Eliezer foi sorteado no grupo de idosos, porém como reserva 12. Seriam necessárias abrir 12 vagas, ou seja, que 12 idosos não estejam compatíveis para que o mesmo seja contemplado.