Com fome, sede, esgotada e ferida, onça é resgatada depois de 24h pela PMA

Desde a madrugada a onça estava agitada, andando de galho em galho, querendo descer.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Fotos: Daniel Miranda.
Fotos: Daniel Miranda.

Depois de mais de 24 horas, com várias tentativas, a onça parda foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental. Com fome, sede, esgotada e com ferimento na perna, ela caiu após ser acertada por quatro dardos com tranquilizantes.

Desde a madrugada a onça estava agitada, andando de galho em galho, querendo descer. O animal, que foi flagrado ontem (30) por uma criança, por volta do meio-dia em cima de uma árvore na Vila Rosa será levado para o centro de reabilitação animal de Campo Grande.

Onça parda continua em cima de árvore em bairro de Dourados

Operação para capturar onça encontrada em bairro de Dourados segue pela noite


Material errado

Como Dourados não tem dardos com tranquilizantes que podem ser necessários para sedar o animal, uma equipe de Campo Grande foi chamada para trazer esse material. Porém, a primeira guarnição da PMA, no período da tarde, utilizou um tipo de dardo que não foi eficaz para atingir a onça. Logo depois, outra equipe foi solicitada para se deslocar e trazer o dardo correto. Quando essa segunda equipe chegou, por volta das 23 horas, também não deu certo, já que o dardo não era o ideal, assim como a primeira tentativa à tarde.

A reportagem da 94FM apurou que pelo menos cinco dardos foram disparados contra o animal na noite de ontem, mas a agulha não ficou presa no couro. Várias tentativas foram realizadas durante a madrugada, mas sem sucesso. A terceira equipe da PMA chegou de Campo Grande era em torno das 11h, e foi apenas por volta de 12h30 que a onça conseguiu ser retirada da árvore, depois de resistir por pelo menos uma hora ao ser atingida pelos dardos com tranquilizantes.

 



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.