Com três meses de atraso, kits escolares começam a ser entregues na rede municipal

De acordo com a Secretaria de Educação, os kits que já estavam no almoxarifado desde o dia 17 de abril, aguardaram para serem entregues quando toda a carga estivesse em Dourados.

  • Karol Chicoski
Os kits serão entregues aos alunos de pré-escolar, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° -  Foto: A. Frota
Os kits serão entregues aos alunos de pré-escolar, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° - Foto: A. Frota

Após três meses de atraso, alunos da rede municipal de ensino começaram a receber o kit escolar. As aulas iniciaram no dia 18 de fevereiro e, até então, os alunos não haviam recebido o material. 

De acordo com a prefeitura, a entrega, que iniciou ontem (23), demorou porque aconteceu um acidente com a segunda carreta da empresa contratada. Para haver efetividade no cronograma de entrega, conforme a Secretaria Municipal de Educação, os kits que já estavam no almoxarifado desde o dia 17 de abril, aguardaram para serem entregues quando toda a carga estivesse em Dourados. 

No total, serão distribuídos em torno de 25 mil kits para os alunos de pré-escolar, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9°, em 80 unidades.

O que terá no kit escolar

O kit escolar para alunos da pré-escola terá uma agenda escolar, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos de desenho, uma caixa com 12 unidades de caneta hidrográfica, dois tubos de cola branca, uma caixa de giz de cera, duas caixas de lápis de cor, quatro lápis grafite, duas caixas de massa de modelar, um pincel número oito, uma tesoura sem ponta e uma caixa de tinta guache de seis cores.

Já para os alunos dos anos 1° ao 5° ano, serão entregues dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos de 80 folhas, um caderno de desenho, uma caixa com 12 unidades de caneta hidrográfica, um tubo de cola branca, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de giz de cera, quatro lápis grafite, uma régua e uma tesoura sem ponta.

E para alunos dos anos do 6° ao 9° ano serão entregues dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho, dois cadernos tipo universitário, quatro canetas esferográficas, um esquadro 45°, um esquadro 60°, uma caixa de lápis de cor, quatro lápis grafite, uma régua, uma tesoura sem ponta e um transferidor 180º.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • jaque

    jaque

    Vergonha dessas coisas.

  • ZÉ MANÉ

    ZÉ MANÉ

    "acidente com a segunda carreta da empresa contratada" e desde "17 de abril", mas aulas começaram dia 18 de fevereiro. VERGONHA