Comarca de Dourados terá semana dedicada à adoção

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS

O Dia Nacional da Adoção é comemorado em 25 de maio e na comarca de Dourados o tema será abordado durante uma semana. Serão realizadas atividades como caminhada, simpósio de discussões sobre o tema, além da roda de conversa sobre adoção com exposição de fotos no Shopping Avenida Center. A ação é uma iniciativa do Poder Judiciário, Grupo de Adoção, UFGD, Ministério Público Estadual e Câmara Municipal.

No próximo sábado (18), acontece a 2ª Caminhada da Adoção - Caminhando com o coração. O início está previsto para as 15 horas, com concentração na Praça Antônio João, seguindo pela Av. Presidente Vargas até o Parque dos Ipês. O Grupo de Apoio à Adoção de Dourados (GAAD Acolher) está vendendo camisetas ao custo de R$ 25,00, pedidos pelo whatsapp 99180-8978.

Já no dia 23 (quinta-feira) ocorrerá o II Simpósio com o tema Adoção nos dias atuais, na Câmara de Vereadores de Dourados, às 19 horas. O palestrante será o juiz da comarca de Sidrolândia, Fernando Moreira Freitas da Silva, e os debatedores serão o promotor da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, e Verônica Aparecida Pereira, membro do GAAD-Acolher e professora doutora do curso de psicologia da UFGD. Este evento foi uma propositura do vereador Sérgio Nogueira.

No Dia Nacional da Adoção (25) ocorrerá a “Roda de Conversa” sobre Adoção e exposição de fotos no Shopping Avenida Center, intitulada “O Amor constrói Famílias”, que estará disponível no espaço central do centro comercial, das 10 às 20 horas. Já a roda de conversa será às 17 horas, também no espaço central do shopping e será conduzida pela assistente social do TJMS/Comarca de Dourados Valdirene Campos Schmitz Pereira, também membro do GAAD-Acolher. Este evento é organizado em parceria com o Shopping Avenida Center.

A Semana Municipal da Adoção de Dourados está sendo organizada pelo Grupo de Apoio à Adoção de Dourados – GAAD Acolher, mas só está sendo possível sua realização com o apoio do Tribunal de Justiça de MS, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Vereadores, Shopping Avenida Center, CEIA - Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto, Lar Ebenézer, OAB - 4ª Subsecção Dourados/Itaporã, Escola Vital Brasil, UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados, Grupo Amigos do Coração, Grupo Bem-me-quer, O Quintal, Atlética - Associação Atlética Acadêmica de Educação Física/UFGD e Plim-Plim Brinquedos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.