Comerciantes e vizinhos reclamam de bagunça de jovens em ruas na área central

Além do som alto eles deixam um rastro de sujeira onde se reúnem

A diversão de jovens em Dourados tem passado dos limites, especialmente quando se diz respeito às aglomerações nas ruas do centro. Com som alto e muita bebida a fórmula para a confusão está pronta, brigas, direção sob efeito do álcool e por fim a sujeira.

Depois da madrugada de “ folia” o que fica para os proprietários de estabelecimentos comerciais é o lixo acumulado, incluindo inumeras garafas de vidro estilhaçadas. “ No outro dia parece que teve uma guerra, é tanta garrafa que os carros mal conseguem passar, além do mais, eles urinam na rua e mal cheiro toma conta”, contou um dos proprietários que preferiu não se identificar.

A reclamação é unânime, comerciantes e vizinhos se queixam e dizem que a situação já alcançou o limite. Eles alegam ainda que ligam para a Polícia Militar, porém, a viatura não vai até o local.

Recentemente procuraram o Ministério Público como tentativa de solucionar o problema, “ hoje teremos uma audiência para apresentar a situação”, conta a proprietária de um hotel que diz estar perdendo hóspedes por conta da bagunça.

O problema é que nem sempre o efetivo da Polícia Militar é suficiente para atender todas as ocorrências. Só neste final de semana a corporação apreendeu 37 veículos em operações que visam acabar com a pertubação do sossego público. A PM explica que tem desdobrado meios e esforços para coibir a situação, inclusive adotam escalas extras para que mais policiais estejam nas ruas.

O Art 105 do Código de Postura do município friza que “É proibido perturbar o sossego público com ruídos, algazarras ou sons excessivos”, a população que se sentir lesada por entrar com uma ação popular para que haja uma proibição definitiva.

Quem quiser denunciar pode ligar para o SIG (Serviço de Investigação Geral), no 3411 8080; Ou ainda para a Guarda Municipal no 199 e Polícia Militar 190.