Companhia Aérea Latam inicia venda de passagens para voos comerciais em Dourados

Os horários disponibilizados vão depender do dia do voo, de acordo com a companhia.

  • Com informações da Assecom
Além da latam, já há tratativas com outras companhias, como gol e azul, para ampliar a oferta de voos na cidade. (Foto: Di
Além da latam, já há tratativas com outras companhias, como gol e azul, para ampliar a oferta de voos na cidade. (Foto: Di

A Companhia Aérea Latam iniciou ontem a venda de passagens em seu site para voos que ligarão Dourados a Guarulhos (SP) a partir do dia 8 de setembro de 2025. Os horários dependem do dia do voo, de acordo com a companhia. Inicialmente, serão três frequências semanais conectando a maior cidade do interior sul-mato-grossense ao principal terminal aéreo do país. A retomada da operação comercial marca uma nova fase para o aeroporto douradense, que não recebe voos regulares desde maio de 2021, quando tiveram início as obras de reforma da pista.

Apesar de aeronaves de grande porte já poderem operar no local, até então o aeroporto vinha sendo utilizado apenas para voos particulares. Agora, com a finalização dos serviços de manutenção, instalação de novos equipamentos e a construção de estruturas exigidas pelos órgãos reguladores, o terminal está em processo de homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

O Prefeito Marçal Filho vistoriou os últimos ajustes feitos pela prefeitura no terminal, que incluem melhorias na infraestrutura e na segurança operacional e ontem, acompanhou a equipe da latam durante as vistorias.

Segundo Marçal, além da latam, já há tratativas com outras companhias, como gol e azul, para ampliar a oferta de voos na cidade. O prefeito também ressaltou o apoio do governador Eduardo Riedel nas negociações, com incentivos tributários para atrair novas empresas ao aeroporto regional.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.