Concha acústica da Praça Antônio João está sem lona de proteção há 11 meses

  • Estado Notícias
Espaço utilizado para eventos na Praça Antônio João está sem a lona de proteção há quase um ano (João Pires)
Espaço utilizado para eventos na Praça Antônio João está sem a lona de proteção há quase um ano (João Pires)

Já completou 11 meses que a tenda que fazia a cobertura da concha acústica da Praça Antonio João foi arrancada, após uma forte ventania que ocorreu em Dourados, no mês de maio de 2015.

Na época, a lona foi recolocada, porém, poucos meses depois rasgou novamente e desde então não foi substituída pela Prefeitura de Dourados.

A concha acústica é bastante utilizada em eventos do município, servindo inclusive de palco para shows artísticos, religiosos e festividades alusivas ao final de ano, como tem ocorrido desde o ano de 2010, quando a praça foi reaberta pela prefeita interina Delia Razuk, após quase três anos fechada para reforma.

No local, somente a base da estrutura metálica ainda existe, servindo meramente como decoração, já que a lona que deveria oferecer conforto e condições para a realização de eventos já não existe.

Em contato agora a tarde com a assessoria de comunicação da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), a reportagem do Estado Notícias foi informada que a responsabilidade pela manutenção do espaço de eventos da Praça Antonio João é da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), porém, o atendimento é disponível somente no período da manhã.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.