Conselho Institucional de Segurança de Dourados define estratégias para 2020

Reunião foi realizada na sexta-feira (Foto: Divulgação/MPE-MS)
Reunião foi realizada na sexta-feira (Foto: Divulgação/MPE-MS)

O Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) teve sua primeira reunião do ano realizada na sexta-feira (14). Nessa oportunidade, foram traçadas estratégias de atuação conjunta para 2020, além de pedidos a serem endereçados e analisados pela cúpula de segurança pública do Estado, métodos de prevenção e repressão a crimes fronteiriços e previsão de operações.

As informações são do MPE-MS (Ministério Público Estadual), que esteve representado pelos promotores de Justiça da comarca de Dourados João Linhares Júnior, titular da 4ª PJ; Elcio Felix D Angelo, titular da 14ª PJ; e Ricardo Rotunno, titular da 16ª PJ.

Segundo o órgão, a reunião realizada na sede das Promotorias contou com a presença de diversos representantes de instituições de segurança pública, entre eles o General de Brigada Eduardo Tavares Martins.

“Na ocasião, foram traçadas estratégias de atuação conjunta para o ano de 2020, além de pedidos a serem endereçados e analisados pela cúpula de segurança pública do Estado, métodos de prevenção e repressão a crimes fronteiriços e previsão de operações”, detalhou.

O Conselho é formado por representantes do Ministério Público Federal, do Exército Brasileiro, da Receita Federal, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Agência Penitenciária Estadual de Dourados, da Polícia Federal, da Guarda Municipal, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Rodoviária Estadual, da Unidade Regional de Perícias e Identificação, do Instituto Médico Legal (IML) e do Corpo de Bombeiros Militar. (Com informações do MPE)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.