Conselho Tutelar tem eleição no próximo dia 4; veja quem é candidato

Vinte candidatos estão disputando a eleição para conselheiro do Conselho Tutelar, de Dourados. A eleição será no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Estadual Presidente Vargas.

O voto é secreto e não é obrigatório. Pode votar qualquer cidadão maior de 16 anos, com o título de eleitor ou qualquer outro documento com foto e ter domicílio eleitoral no município.

A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e fiscalização do Ministério Público, mediante as condições estabelecidas no edital 001/2015 publicado no Diário Oficial do Município 21 de maio de 2015.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jozimar Nunes dos Santos, apesar do voto ser facultativo, é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuição e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados. “Os conselheiros tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e do adolescente, por isso, é importante a participação da população”, lembra Jozimar Nunes dos Santos.

Entre as principais funções do conselheiro tutelar é atender crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nos arts. 98 e 105, aplicando as medidas previstas em leis, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas e promover a execução de suas decisões, requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, entre outros.

CANDIDATOS

A relação dos candidatos estará afixada no local de votação. Os 20 candidatos são: Wanderlucy Viegas Wolff; Itamura Maria de Lourdes da Silva Paiva; Alisson Leonardo Dias; Lucielen Mariany Leiva Leite Prudente; Darci Lima; Benoni Gonçalves Teixeira Junior; Edir Escobar Tobias; Vanilza Martins da Silva de Carvalho; Viviane Lobo Barros da Silva; Elizabeth Dias Coca Nascimento; Alicemar Lima da Rocha; Nelson Amaral de Assunção; Elcy Assunção Flores de Souza; Janine Matos Lima Cerveira; Jonathan Tiberio Pereira Tibúrcio; Maria de Fátima Medeiros; Cristiany Soares Semzack; Alzeni Aparecida Alves Lopes; Clécio Tina e Vagner Rodrigues Pavão.

Outras informações no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente localizado na Rua Onofre Pereira de Matos, 2.420 – telefone (67) 3411-7144.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.